Quando a articulação AC se separa , a gravidade da separação é dado um grau .
Grau 1 separação significa que os ligamentos que unem a articulação do conjunto ter sido parcialmente rasgada . Quando o ligamento é totalmente rasgada , a separação é considerada uma separação Grau 2 . Numa separação de grau 3 , o conjunto é completamente separada . e o ombro afunda com o peso do braço .
da clavícula passa sobre o ombro de uma separação de Grau 4 . Um grau de separação 5 é o mesmo que uma separação de Grau 3 , mas o puxar do braço faz com que a distância entre as juntas que ser maior . Em uma separação 6 Grade, todos os ossos envolvidos são completamente rompido. Um pino que serão necessários para apoiar o braço danificado nas três últimas notas.
Cirurgia
separações maioria AC não necessitam de tratamento invasivo , mas uma categoria 4 ao grau 6 separação é grave o suficiente para justificar a cirurgia. Alguns Grau 3 separações pode exigir tratamento e cirurgia também pode ser necessária se os ligamentos foram severamente danificados. A cirurgia é usada para desenhar a clavícula ea omoplata de volta juntos para permitir que os ligamentos entre eles para curar corretamente . Vários métodos são usados para manter a articulação no lugar, inclusive prendendo , parafusos e dispositivos bioabsorvíveis ou nonbioabsorbable passaram por um buraco perfurado no osso.
Pin
uma vez que a clavícula e omoplata foram trazidos de volta juntos durante a cirurgia, um pino é usado para conectar os ossos uns aos outros e apoiar a articulação como ele cura . Enquanto o pino faz fortalecer a articulação danificada, isso não significa que o conjunto será capaz de suportar tanto peso como o fez antes de ser separado .
Os pinos são colocados através do acrômio ( a saliência na parte superior da omoplata ) , em todo o conjunto em si e , em seguida, para baixo da clavícula. Isso também aumenta a estabilidade da articulação danificada .
Pós-operatória
Após o AC comum tem sido imobilizada, o paciente pode esperar que o braço do ombro danificado para a uma funda , pelo menos, duas semanas. Após este tempo, quatro semanas de fisioterapia e de movimento exercícios são realizados no ombro. Entre as sessões , o braço deve permanecer em uma tipóia .
Após as primeiras seis semanas , uma operação será realizada para remover os pinos de articulação. Trabalho pesado é proibido por pelo menos mais seis semanas.
Considerações
É importante lembrar de não colocar qualquer pressão sobre o seu ombro , depois de ter sua articulação AC fixado. Consulte o seu médico imediatamente se notar qualquer dor ou perceber quaisquer saliências de seu ombro durante a recuperação, uma vez que pode indicar que o conjunto se separou de novo , apesar de ser fixado.