Um dos riscos mais significativos dos fármacos de bloqueio neuromuscular , de acordo com os cientistas farmacêuticos , é erro médico . Na Pensilvânia , por exemplo, 154 relatórios de erros médicos foram ajuizadas entre 2004 e 2009 . Drogas erradas receberam 37 por cento do tempo e doses erradas de NMBAs foram dadas mais de 16 por cento dos casos .
Anafilaxia
reacções alérgicas graves podem ocorrer com o uso de NMBAs .
anafilaxia é uma reacção alérgica grave que muitas vezes é imprevisível. Em " A anafilaxia a relaxantes musculares, " Professor Marie- Claire Laxenaire diz que NMBAs causar 50 a 60 por cento das reações anafiláticas que ocorrem durante a anestesia , e que essas reações podem ser letais .
Aspiração
cuidado constante deve ser tomado para evitar a aspiração e asfixia. bloqueios
Neuromusculares prevenir um paciente de respirar por conta própria. Qualquer falha de um ventilador pode ser fatal , alerta Karen Tietze em " Chinese Medical &Biological Informatics ". NMBAs inibir o reflexo da tosse de forma constante aspiração do tubo endotraqueal é necessária para evitar a aspiração , e cabeça do paciente deve permanecer elevado, especialmente durante a alimentação .
Coágulos sanguíneos e efeitos cardiovasculares
pressão arterial baixa pode levar a formação de coágulos sanguíneos . bloqueios
Neuromusculares menor pressão arterial e desencadear a liberação de histamina, que pode resultar em complicações cardiovasculares , explica Tietze . Queda da pressão arterial pode aumentar o risco de coágulos de sangue é necessário para que a terapia venosa profunda com o uso de NMBAs .
Prolongada paralisia
estimulação elétrica pode ajudar a prevenir a morte das células do músculo.
Outro risco associado com bloqueios neuromusculares é a paralisia prolongada. Tietze explica que essa paralisia pode ocorrer por causa do acúmulo das drogas no corpo ou por causa da morte das células musculares .
Se os rins de um paciente não está limpando o NMBAs corretamente, a paralisia pode permanecer por até um semana após a interrupção da droga. A maior parte dos relatórios de morte do músculo ocorrer quando NMBAs são combinados com corticosteróides , mas Tietze aconselha que também pode ocorrer com o uso de NMBAs sozinho . Paralisia estimulação do nervo pode reduzir esses efeitos.
Prolongada ocorre em 5 a 10 por cento dos pacientes que se submetem bloqueios neuromusculares por mais de 24 horas , diz Tietze . Os antibióticos , bloqueadores dos canais de cálcio e magnésio pode aumentar o risco de paralisia prolongada , de acordo com "Considerações emergentes na reversão do bloqueio neuromuscular e Residual em bloco" pela pesquisadores Wayne Nicholson , Juraj Sprung e Christopher Jankowski . Eles alertam para os potenciais efeitos adversos graves, como depressão respiratória, problemas com a faringe e baixos níveis de oxigênio .
O uso de inibidores da acetilcolinesterase ou o sugamadex droga pode reverter os efeitos do bloqueio neuromuscular.