casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

As complicações após procedimentos a angiografia coronária

A angiografia coronária é um procedimento utilizado para os vasos sanguíneos imagem. Um cateter é inserido em uma artéria no braço ou na virilha. Corante é injectado para dentro do cateter que irá mostrar uma imagem de um navio no raio- X . O procedimento é uma ferramenta de diagnóstico para várias condições coronárias , tais como bloqueios e estreitamento dos vasos , artérias e veias , que podem aglutinar e emaranhado juntos , salientes de um navio ( aneurisma ) , inflamação e rasgos na parede de um vaso ( dissecção ) . Complicações processuais

O procedimento pode ser desconfortável , causando alguns pacientes a se mover. O movimento pode causar complicações graves, como o cateter comprometer a parede do vaso e até mesmo romper -lo. Os pacientes recebem um sedativo antes do procedimento e pediu para permanecer imóvel e relatar qualquer desconforto. Dye que é injetado através da artéria pode causar uma reação alérgica. Em casos raros, pode ocorrer choque anafilático , causando dificuldade respiratória . Dano renal pode ocorrer quando o corante é excretado pela urina . Choque e apreensões podem resultar. Outra complicação é a parada cardíaca . Todos os funcionários médicos tomar precauções antes de iniciar o procedimento. O objetivo é evitar quaisquer complicações com risco de vida .
Complicações residuais

sangramento no local da entrada pode ocorrer após o procedimento. Artérias levam o sangue do coração para o resto do corpo, que é abastecido pelo bombeamento do coração . A pressão do sangue que flui através da artéria pode causar a coagulação para ser comprometida . É necessária uma pressão constante sobre o local da injecção para bloquear o sangramento . O sangramento pode começar de novo se muita atividade ocorre após o procedimento. Os médicos aconselham os pacientes a descansar quatro horas após o teste.

A dose de radiação é muito maior do que a quantidade usada em uma radiografia de tórax básico. De acordo com a American Heart Association , baixas doses de radiação deve ser usado para evitar os riscos para os pacientes cardíacos durante a angiografia . Eles também recomendam que os testes de rotina que utilizem materiais radioativos não podem ser usados ​​para as pessoas que estão livres de sintomas cardíacos .

Considerações

Um cardiologista recomenda uma angiografia cardíaca quando os sinais da doença estão presentes. O procedimento não é recomendado para pessoas que não têm sintomas cardíacos . Procure uma segunda opinião em tais casos.

Verifique com sua operadora de seguros para garantir o procedimento será coberto. Preparação do teste é necessária para assegurar o sucesso do procedimento . Siga as instruções emitidas pelo médico , que pode incluir nenhum alimento ou bebida , como especificado na literatura.