A amigdalectomia é realizada em um hospital sob anestesia geral. O procedimento é comum e , de acordo com a American Academy of Otolaryngology Pescoço Cirurgia de Cabeça e tem sido realizada desde 30 dC . Para se preparar para a cirurgia , uma linha intravenosa é executado no braço do paciente para entregar antibióticos e fluidos necessários e o paciente é ligeiramente sedados antes de receberem a anestesia geral . Uma vez que o paciente está dormindo , o cirurgião e sua equipe de assistentes pode remover a tonsila afetada (s) . Uma vez que as amígdalas são removidas, o cirurgião irá cauterizar tecido restante juntos para ajudar a parar o sangramento.
Após a cirurgia
Após a cirurgia está completa , o paciente é levado para a sala de recuperação até que a anestesia desgasta fora . Ele também será monitorado para qualquer sangramento ou outras complicações da cirurgia. Os pacientes são convidados a deitar ao seu lado , geralmente sem travesseiros para manter qualquer sangramento ao mínimo. Uma vez estabilizado o paciente , ele é levado para um quarto para um maior acompanhamento . Após uma a três horas , a enfermeira dispõe chips e fluidos de gelo , antes de permitir que o paciente come nada . A duração normal do período de internação para uma amigdalectomia é um dia.
Going Home
Quando os pacientes são liberados do hospital , eles são instruções dadas em como cuidar do local da cirurgia , bem como uma lista de coisas que não deve fazer até que estejam completamente curados. Entre essas coisas é evitar exercícios pesados , como levantamento de peso ou aeróbica, e só comer alimentos macios, fáceis de engolir. Alguns alimentos podem irritar a garganta ou se alojam no local da ferida. Soft alimentos , como sorvetes, sopas e aveia, são preferidos durante o período de recuperação. O paciente deve ser capaz de retomar hábitos alimentares normais após duas semanas
Efeitos colaterais e complicações
A queixa mais comum após uma amigdalectomia é - . Ironicamente - um dor de garganta. Este sintoma secundário podem durar até uma semana após o procedimento. Outros efeitos colaterais da cirurgia pode ser engolir problemas e menor inchaço ao redor do local da cirurgia. Estes sintomas geralmente desaparecem dentro de um ou dois dias após a cirurgia. A principal complicação que ocorre como resultado de uma amigdalectomia sangramento . Existem muitos vasos sanguíneos na área onde as amígdalas são removidos e , mesmo com cauterização , sangramento podem ocorrer . Os pacientes , que seguem com atenção as instruções do médico , não deve apresentar sangramento grave. Tenha em mente que, se ocorrer sangramento intenso , o médico deve ser contatado imediatamente .