Ao realizar uma laqueadura , o ginecologista-obstetra pode acidentalmente cortar ou nick órgãos internos nas proximidades . Resultando danos para o intestino ou bexiga pode levar à necessidade de procedimentos cirúrgicos adicionais ou complicações , tais como problemas com a bexiga e a função intestinal ou incontinência . Danos em grandes vasos sanguíneos na região pélvica e abdominal é um outro risco de laqueadura , que é maior em mulheres que usam anticoagulantes ou ácido acetilsalicílico.
Reações Adversas
Mulheres submetidas a uma ligadura de trompas pode experimentar uma reação adversa à anestesia utilizada para a cirurgia. Algumas mulheres experimentam uma dor de garganta , problemas respiratórios , fadiga e tontura ao acordar da anestesia. Além disso , as mulheres também podem experimentar dor intensa ou prolongada a partir do local da cirurgia. As mulheres também podem desenvolver dor no abdome superior , ombro ou no peito devido ao dióxido de carbono ou gás óxido nitroso usado para inflar a cavidade pélvica durante alguns procedimentos de laqueadura .
Complicações cirúrgicas
Infecções do local da incisão , útero, trompas de falópio , bexiga ou intestino pode se desenvolver após uma ligadura de trompas . Se não tratada, a infecção pode se espalhar internamente e resultar na necessidade de re- hospitalização e mais cirurgia. A remoção do órgão afetado ou um enxerto de pele pode ser necessária em casos particularmente graves de infecção. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , as mulheres também podem sofrer sangramento no local da cirurgia.
Gravidez e DST
acordo com a Clínica Mayo , cerca de 0,5% para 1% das mulheres que têm uma falha de experiência laqueadura e engravidam . Nestas mulheres , existe um maior risco de gravidez ectópica , que é sempre não viável para o feto . Além disso , a gravidez ectópica pode resultar em complicações fatais para a matriz , incluindo a rotura e a infecção de órgãos internos . Laqueadura não protege as mulheres de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Problemas emocionais
Médicos desencorajar as mulheres de ter uma ligadura de trompas , a menos que a mulher está segura de que sua família está completo. No entanto, por vezes, depois de passar por com o processo , a mulher decide que ela quer mais filhos. Além disso, a mulher pode sentir remorso ou arrependimento sobre sua decisão , ou se sentir pesar pela perda de um filho em potencial. As mulheres que se casam novamente ou perder uma criança que vive pode sentir intensa dor se eles tiveram uma ligadura de trompas . De acordo com a Clínica Mayo , revertendo uma ligadura de trompas é possível, mas requer uma grande cirurgia abdominal. Além disso, nem sempre é eficaz e, geralmente, não cobertos pelo seguro.