Alguns cabelo não precisa ser completamente removido antes da cirurgia. Simplesmente recorte um cabelo mais longo e lavar o local com solução antibacteriana é suficiente para prevenir a infecção de sítio cirúrgico em algumas situações. Não só este método evitar a abrasão da pele, mas também ajuda o retorno do paciente ao seu estado pré-operatória mais rápida. Clippers elétricos remover pêlos em grandes áreas; pequenas tesoura afiada cortar o cabelo em pequenos espaços.
Barbear
barbear com um barbeador elétrico ou descartável é uma das formas mais comuns de depilação a pré-operatório. Este método, embora simples e de baixo custo , contribui para infecções de sítio cirúrgico . Raspar pode causar abrasões da pele que estão abertos à infecção. Além disso, como o cabelo cresce de volta , um paciente pode sofrer desconforto e infecções foliculares .
Depilatories
Outra forma de depilação é o creme depilatório . Como creme satura o cabelo, produtos químicos dissolver proteína nos folículos pilosos , permitindo que um usuário para limpar ou lavar o cabelo de distância. Muitos pacientes preferem usar cremes depilatórios privada , logo em um dia antes da cirurgia, para um estranho barbear -los. Enfermeiros no pré-operatório deve verificar para qualquer cabelo que poderia ter escapado da depilatório .
No Hair Removal
Segundo Controle de Infecção Hoje, muitos cirurgiões plásticos já não necessitam de remoção de pêlos, mesmo em lacerações no couro cabeludo . Sempre que necessário, o cabelo longo é cortada ou se afastou do local da incisão . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , quando o cabelo está muito bem lavados com solução antibacteriana , não há diferença significativa na infecção de sítio cirúrgico entre os pacientes que tiveram o cabelo e aqueles cujo cabelo foi removida.