infundir o paciente com expansores de volume não- sangue em vez de transfusões de sangue durante a cirurgia. O mais simples do expansor de volume de sangue não é solução ( sal ) , o qual é uma solução cristalóide salina . É barato e é compatível com o nosso sangue . Solução de Ringer lactato é outra opção, também uma solução cristalóide.
Alguns outros expansores de volume não- sangue são dextrano, Haemaccel e Hetastarch (HES ) .
Há vantagens em usar essas soluções . Eles são não- tóxico , de baixo custo e podem ser facilmente obtidas . Eles podem ser armazenados à temperatura ambiente e são livres de risco na medida em que a transmissão da doença, que tão facilmente acontece com transfusões de sangue.
2
Recircular o sangue perdido durante a cirurgia com um resgate de sangue intra-operatória (IBS) dispositivo de auto- transfusão. Da mesma forma que um dentista coloca um tubo de sucção na boca para tirar o excesso de saliva, um dispositivo de resgate de sangue, ou cell saver , suga o sangue perdido durante uma operação. No caso do IBS , o sangue é recirculado de volta em seu corpo de modo que muito pouco sangue é perdido durante a cirurgia.
3 eletrocautério instrumentos cirúrgicos utilizados durante a cirurgia queima de tecido e selos de TI , o que minimiza sangue perda.
Realizar cirurgia utilizando um dispositivo de eletrocautério . Esta é uma ferramenta cirúrgica , que é aquecido com a corrente eléctrica , que cauteriza , ou queimaduras , tecido de vaso , vedando assim a área e minimizar a perda de sangue . É seguro eo equipamento é relativamente barato.
4
Dê pacientes preparações de ferro ( injetado nos músculos ou veias ), que ajuda o corpo a produzir células vermelhas do sangue a uma taxa de três a quatro vezes mais rápido do que o habitual . Ferro transporta o oxigênio para os tecidos através da hemoglobina nos glóbulos vermelhos .
5
Abaixe a temperatura do corpo através da administração de medicamentos específicos durante a cirurgia. Isso ajuda a minimizar a perda de sangue. Esta técnica pode ser aplicada apenas em determinadas situações.
6
Administrar anestesia hipotensiva , que reduz a pressão arterial . A Universidade de Pisa afirma, " a anestesia hipotensiva é uma técnica utilizada no intra-operatório , que ajuda a minimizar a perda de sangue cirúrgico , diminuindo assim a necessidade de transfusão de sangue. Sua aplicação cuidadosa pode ser feito com segurança na maioria dos pacientes , incluindo crianças, e para uma variedade de cirurgia procedimentos . " Os agentes mais comuns para esta técnica são o nitroprussiato de sódio ( SNP ) , nitroglicerina (NTG ) e trimethaphan .