Não há garantia de que uma reversão de vasectomia será bem sucedido. De acordo com um estudo realizado pelo Grupo de Estudo Vasovasostomia publicado no "Journal of Urology " , em 1991 , as taxas de gravidez foram 30-76 por cento após a reversão , dependendo do intervalo entre a vasectomia ea reversão . O estudo mostrou maiores taxas de sucesso quando o intervalo entre a vasectomia ea reversão foi de três anos ou menos.
Recuperação
Esperar dor testicular temporária , inchaço e hematomas após a cirurgia de reversão . A Universidade de Maryland Medical Center recomenda pacotes de paracetamol e de gelo para aliviar o desconforto .
Riscos
riscos durante o procedimento incluem danos às artérias, vasos sanguíneos e nervos . Riscos pós- operatórios incluem infecção e líquido ou sangramento no escroto . Ocasionalmente , o esperma pode vazar para o escroto e formar um nódulo doloroso indicando a reversão não foi bem sucedida .
Avisos
O site da Clínica Mayo recomenda entrar em contato com o seu médico se tiver febre , prolongada ou grave inchaço , sangramento aumentado ou caroços no escroto .