casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Remoção de Intestino Grosso

O intestino grosso é responsável pelo processamento de alimentos no lixo corpo. Cerca de 5 metros de comprimento , o intestino grosso é composto de quatro partes: ceco , apêndice, cólon e reto . Devido às condições médicas , pode ser necessário para remover parte ou a totalidade do intestino grosso . Tipos

acordo com a Clínica Mayo , a remoção de todo o intestino grosso é chamado uma colectomia total. A colectomia subtotal ou parcial é realizada quando apenas parte do intestino é removido . A remoção da parte esquerda ou à direita do cólon é uma colectomia , e remoção do cólon e reto é chamado de Proctocolectomia .
Causas

Razões para grande remoção de intestino incluem sangramento excessivo do cólon , obstrução intestinal , uma cólon rasgado , doença de Crohn , a colite ulcerativa e o cancro do cólon . O intestino grosso pode ser removido como uma medida preventiva para o câncer de cólon.
Riscos

Os riscos de grande remoção intestino podem ser graves, de acordo com a Mayo Clinic. As complicações incluem sangramento, coágulos sanguíneos nas pernas ou nos pulmões , infecção, lesão de órgãos perto do cólon e suturas rasgadas reconectando as parcelas restantes do sistema digestivo .
Resultados

Com grande remoção intestino , as porções restantes podem ser unidas e fezes vai deixar o corpo normalmente. Em outros casos , o restante do intestino pode ser ligado a uma abertura no estômago , o que requer um saco de colostomia para ser usado no exterior do corpo para recolher fezes .