O estreitamento do forame na seção lombar L3/L4 da coluna vertebral é difícil de diagnosticar com precisão. O forame é exposto apenas durante a cirurgia depois de tecidos moles e ósseos são removidos ou raspada.
Efeitos
As coxas da frente , o músculo da canela e os joelhos são afetados pela lesão do nervo L3/L4 .
De acordo com Kevin T. Foley, professor de neurocirurgia da Universidade de Tennessee no site do peer-review Spine Universo , a junção L3/L4 ( região lombar - a parte inferior das costas ) está relacionada com a parte da frente da coxa , o músculo da tíbia e do joelho . Dor nestas áreas e joelho empurrão caracterizar o estreitamento L3/L4 .
Cirurgia
Para aliviar a pressão do nervo, um cirurgião pode realizar uma laminectomia , a remoção de uma ou ambas as lâminas que são placas ósseas da coluna vertebral . Esta operação pode ser realizada com os endoscópios com invasão mínima , no entanto , mesmo quando a operação for bem sucedida , tal como em toda a cirurgia , o tecido cicatricial crescerá no local . Assim , o nervo pode se tornar comprimido novamente devido ao crescimento do tecido circundante eo nervo bexiga relacionada podem ser danificados.