O couro cabeludo está ligado ao crânio por meio de tendões que surgem a partir dos dois lugares: os occipitalis , um músculo de superfície na parte de trás de seu crânio que está associado com o osso occipital alguns centímetros acima do seu pescoço, e na região temporal mastóide , localizado no lado esquerdo e direito do seu crânio . A partir destes dois pontos , o tendão se estende para o aponeurótica galea , uma camada resistente de tecido que cobre a parte superior do crânio . Enquanto o couro cabeludo não é um músculo ativo no corpo, como as mãos e os pés , que contém glândulas importantes, bem como o fornecimento de um lugar para folículos pilosos para criar raízes firmes .
Tendões do nariz
o prócero é um pequeno músculo que cobre a parte inferior do osso nasal e da parte superior da cartilagem nasal lateral . Tendões conectam os prócero ao osso nasal. Funcionalmente, o prócero atrai o ângulo das sobrancelhas e produz rugas sobre a ponte do nariz.
Tendão da Boca
da rafe pterigomandibular é um tendão do músculo bucinador - encontrada entre suas mandíbulas superior e inferior na parte de trás da boca - que mantém suas bochechas para os dentes durante a mastigação . Em conjunto com este músculo , este tendão permite ações como assobiar e sorridente. Crianças também usam este músculo - tendão de emparelhamento para mamar
Tendões da Mastigação
O masseter , um dos principais músculos usados para mastigar, é um grosso, quadrilátero . muscular que consiste em duas porções , superficial e profunda . A porção superficial é ligado através de tendões à maxila , ou do maxilar superior . A porção de fundo é ligado por meio de tendões para a mandíbula , ou a mandíbula inferior . Esta conexão permite que a mandíbula a ser levantada contra a maxila com grande força. A interação de tendão e músculo permite que as mandíbulas superior e inferior para abrir, fechar e, portanto, mastigar os alimentos de modo que pode ser ingerido.