Um bloqueio do nervo cervical é realizada no paciente antes do início da cirurgia. Uma incisão de 4-5 cm é feita na borda anterior de um músculo chamado esternocleidomastóideo . Este músculo e a veia jugular interna é retraída para expor o carótida . A fim de detectar precisamente onde a placa está localizada , os cirurgiões procuram uma coloração amarelada e uma parede da artéria incompressível .
Excisão de Atheroslerotic Carótida
Uma vez que a secção aterosclerótica da carótida é identificado , o cirurgião faz uma 5 - a 10 - mm excisão entre as extremidades da secção . Uma vez que a porção aterosclerótica é removido , o cirurgião une a carótida comum com a carótida interna . Um fio de polipropileno é utilizado de forma contínua para isso, porque a camada externa da artéria carótida é extremamente delicada.
Resultado
cirurgiões realizaram endarterectomia carotídea e foi bem sucedido em termos de não vendo a ocorrência de estenose ou estreitamento do vaso . Estenose muitas vezes pode levar ao fluxo sanguíneo turbulento através da artéria , levando a complicações, como coágulos sanguíneos ou derrames.