Determine onde o shunt começa e termina. Localizando o shunt é importante , a fim de avaliar as áreas do corpo que serão mais afetados em caso de problemas .
2
Coloque um shunt ventricular com o neuroendoscópio . Este procedimento é realizado por neurocirurgiões no hospital . A derivação do ventrículo é um dispositivo que liga os dois ventrículos do cérebro . O neuroendoscópio é um tubo que fornece o shunt para ventricles.The derivação ventricular é ligado a um dispositivo de drenagem externa por meio de um cateter.
3
Verifique se há drenagem excessiva do shunt . Avaliar , verificando fluido espinal cerebral ( CSF ) de pressão por meio de um cateter intraventricular inserido ou um tubo fino . Dois tipos de drenagem excessiva pode ocorrer . Rápido drenagem CSF vai levar o cérebro a hérnia e causando hemorragia subdural . O segundo tipo ocorre quando de drenagem excessiva do LCR drena muito lentamente ao longo do tempo . Isto irá causar síndrome ventricular fenda no cérebro . Os sintomas da síndrome do ventrículo fenda incluem dores de cabeça e vômitos. Estes sintomas são aliviados quando deitado.