casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Como escrever um relatório de pós-operatório

relatórios pós-operatórias fornecer uma explicação passo -a-passo do que exatamente ocorreu durante um procedimento cirúrgico. O relatório inclui todos os detalhes do motivo do procedimento para a forma como o paciente tratado o procedimento. Os pacientes têm o direito de obter uma cópia do relatório. Os relatórios são usados ​​por motivos de seguro , registros hospitalares e motivos pessoais. Um cirurgião presente durante a operação deve ditar o relatório e enviá-lo para ser transcrita . Instruções
1

Identificar o paciente. A primeira linha do relatório deve identificar o paciente . Os pacientes são identificados por nome, data de nascimento e número do prontuário .
2

Identificar a data da cirurgia eo médico envolvido no procedimento. A data de admissão ea cirurgia deve ser indicada juntamente com a data de descarga - se conhecido. Os cirurgiões também devem ser listados. Inclua o cirurgião responsável , bem como residentes e estudantes de medicina que estavam presentes .
3

Indicar o diagnóstico pré-operatório . O diagnóstico é a razão por que a cirurgia está sendo realizada .
4

Forneça o nome do procedimento. Descrever o procedimento em poucas palavras .
5

Tome nota do tipo de anestesia utilizada . Indicar o uso de qualquer hemostasia - meios de impedir o fluxo de sangue - . . Bem
6

Descrever achados intra-operatórios e indicar as razões pelas quais a cirurgia foi realizada
7

Listar as etapas do procedimento. Descreva , em detalhes, exatamente o que aconteceu durante o procedimento. Comece com a marcação do sítio cirúrgico e terminam com sutura.
8

Documento paciente pós-tratamento . Indique como o paciente tratado as instruções de cirurgia e pós-operatório dadas ao paciente e cuidadores .
9

ditar o relatório.
10

assinar o relatório operatório. O relatório operatório deve ser lido sobre e assinado pelo cirurgião responsável .