Durante a Idade Média , a Europa estava em um estado quase constante de guerra. Como resultado , as habilidades dos cirurgiões estavam na demanda para reparar ferimentos de batalha , especialmente os causados por flechas. Um estudioso medieval , Teodorico de Lucca, escreveu: " Todos os dias vemos novos instrumentos e novos métodos para extrair setas que estão sendo inventados por cirurgiões inteligentes e engenhosas . " O puxador de flecha era um instrumento médico muito importante , como foi a colher seta. Um cirurgião inserido a colher para dentro da ferida e acompanha-lo para a ponta da seta . A colher coberto a ponta da seta e impediu as farpas de causar mais danos.
Sangria
Ambos os médicos e cirurgiões utilizados sangria ferramentas. Sangria foi o procedimento mais comum na medicina medieval , para que todos - mesmo os barbeiros, que só foram autorizados a extrair dentes e tirar sangue - tinha um método para realizar o procedimento . Algumas sanguessugas usados que ligados à parte afetada do corpo . As sanguessugas sugado sangue até que eles estavam cheios, em seguida, caiu fora do corpo. O outro método , chamado de " venesection " usou uma lanceta , uma lâmina curta , estreita usada para cortar a veia , e uma pequena tigela para pegar o sangue.
A arte homem ferido
cirurgiões Battlefield contou com uma imagem chamada " um homem ferido " para ajudá-los. Esta era uma forma primitiva do livro de medicina , e ele mostrou um diagrama de um homem com todos os tipos imagináveis de ferimentos de batalha. No diagrama, o homem ferida tem setas, punhais, espadas e lanças presas nele. O homem ferida mostraram os exemplos cirurgião dos muitos tipos de feridas que ele iria encontrar , embora não tenha realmente dizer o cirurgião como tratar cada tipo. O cirurgião aprendi que o tratamento cirúrgico de usar de outros cirurgiões , uma vez que apenas os médicos tiveram qualquer formação faculdade de medicina.
Anti-séptico e anestésico
Cirurgiões não tinha conhecimento de anti-sépticos , de modo eles usavam o vinho para limpar feridas . Como o álcool mata os germes , este método faz algum sentido . Antes disso, um cataplasma de vinho e óleo foi muitas vezes utilizado para tratar as feridas , que tiveram um efeito tanto anti-séptico e protetor. Eles usaram raiz de mandrágora , ópio e cicuta para anestesiar pacientes antes de operar . No entanto , cicuta é um veneno conhecido e a mistura de anestésico poderia ter sido responsável pela morte de pacientes .