Existem essencialmente dois tipos de cirurgia do manguito rotador que estão sendo realizados hoje : a " abrir " reparo do manguito eo " artroscópica " reparo do manguito . Não há . No entanto , uma variação que realmente incorpora ambos os tipos em que o primeiro ressalto e se submete o exame artroscópico e de "limpeza" , seguida por uma versão "mini - aberta " da reparação do manguito .
O procedimento aberto não faz utilizar exame artroscópico . Ele consiste em fazer uma incisão sobre a porção anterior /lateral do ombro e que separa as partes do músculo deltóide para expor a ruptura do manguito . Uma vez exposto , as bordas rasgadas do manguito rotador são recolocado ao osso do úmero com suturas , suturas "âncoras" ou ambos.
O músculo é reparado ea incisão é fechada. O braço é tipicamente colocado num imobilizador ombro durante várias semanas, para assegurar uma cura adequada . Atividade é retomada de uma forma muito rigorosa e gradual , utilizando protocolos de fisioterapia específicos.
Reparação artroscópica Cuff
Este tipo de cirurgia envolve o reparo do manguito rotador através estritamente os pequenos facada "portais" que são usados para executar a parte artroscópica do procedimento, e sob visão direta através do artroscópio .
Não há incisões , por si só , apenas portais. Instrumentos e técnicas especificamente projetados são usados para preparar o osso , inserir âncoras ósseas , passar suturas , amarrar nós e reparar o manguito , tudo através desta técnica minimamente invasiva.
Os benefícios incluem redução da dor pós-operatória , devido à ausência de grandes incisões e falta de dissecção muscular, e uma estadia mais curta do hospital (geralmente ambulatorial ) .
Artroscopia Com o " Mini -Open " Reparar Cuff
Esta técnica envolve a realização de uma artroscopia de ombro para exame e desbridamento básica e trabalho de limpeza; . barbear osso, remoção bursa saco e outros tecidos variados aparar
Após a conclusão da parte artroscópica da cirurgia, uma incisão é um pouco menor feito sobre a parte anterior /lateral do ombro ea ruptura do manguito é exposto para o reparo.
a reparação é praticamente o mesmo em todas as abordagens , usando âncoras de sutura e não é diferente aqui.
a beleza de um procedimento de " híbrido ", como o que permite para um trabalho a ser feito em espaços que são normalmente inacessíveis em um " open" ambiente cirúrgico , mas permitindo que o cirurgião o benefício tátil de reparação do manguito abertamente .
Fixação da ruptura do manguito
o tecido do manguito rotador deve ser suficientemente recolocado ao osso do úmero para promover a cicatrização adequada e forte. Se isso não for feito corretamente , o tecido não vai curar até o osso e que o processo irá falhar.
A forma mais comum para recolocar o tecido do manguito rotador para o osso é por meio de " âncoras ". Estes dispositivos implantáveis são pequenos , dicas metálicos em forma de saca-rolhas que são literalmente " ferrou " dentro do osso . Suturas de materiais diferentes estão ligados a essas âncoras através de pequenos " ilhós " na âncora , permitindo a sutura para deslizar durante nó - subordinação. Estas âncoras também vêm em materiais " bio- absorvíveis " também.
Post- Operative Tratamento
Após reparo do manguito rotador , o braço é normalmente colocado em um imobilizador ombro , que mantém o braço e do ombro numa posição particular de diminuição da tensão sobre o reparo . A maioria dos movimentos do ombro são restritas por várias semanas , momento em que os programas de fortalecimento suaves são iniciadas . Muito movimento ativo muito cedo pode causar as suturas e âncoras de falhar , resultando em uma cirurgia condenado e, possivelmente, a necessidade de reparação de repetição.