Em alguns casos extremos, o tendão do manguito rotador podem ser irreparáveis devido à gravidade da lesão e não ser elegível para cirurgia. Além dos riscos associados à anestesia durante a cirurgia, existe um risco significativo de lesões dos nervos e vasos sanguíneos durante o processo cirúrgico. A infecção é possível , como é aumentada a dor ou a rigidez do conjunto da inflamação após a cirurgia . Há também um risco aumentado de re- ruptura após a cirurgia inicial, o que pode levar à necessidade de novas cirurgias.
Gerenciamento de risco
Muitos riscos são reduzidos com a devida gestão durante a cirurgia. Lavagens antes da cirurgia e tratamento com antibióticos apropriados reduzir o risco de infecção muito . Rigidez e dor são gerenciados com medicamentos para a dor e fisioterapia, e as lesões dos vasos sanguíneos e nervos muitas vezes pode ser protegido contra ou reparados com nova cirurgia . O risco de uma nova lesão e posterior cirurgia é principalmente até o paciente e sua diligência em seguir com fisioterapia, e exercitar a atenção adequada nas atividades diárias.
Cirurgia
Cirurgia para o manguito rotador mais comumente envolve fazer uma incisão no ombro para abri-lo e ver os ossos do ombro durante o reparo . Um cirurgião começa o processo de remoção de fragmentos soltos de tendão ou outros detritos do espaço no ombro, onde os movimentos do manguito rotador . Isto permite mais espaço para o tendão e reduz o risco de beliscar ou irritação . Se necessário , a cirurgia vai chamar para algum do osso a ser depilada afastado ou a remoção de osteófitos . Finalmente, todas as bordas rasgadas do tendão são costurados juntos novamente e para a parte superior do osso do braço .
Após cirurgia
Analgésicos são prescritos após a cirurgia para diminuir o desconforto . Um estilingue também é usado por um período de tempo para ajudar na cura e proteger contra novas lesões. Quase imediatamente ao acordar da anestesia , os exercícios começam a flexionar e estender a mão , punho e cotovelo. Vinte e quatro horas depois, exercícios de braço passiva começar e continuar até que começando com um fisioterapeuta após seis a oito semanas , e 60 dias após a cirurgia de levantamento de peso luz começa a fortalecer a região do ombro .
Eficácia
um cirurgião talentoso pode efetivamente restaurar conforto e funcionalidade para o ombro de um paciente que está disposto a seguir com fisioterapia. Com o fortalecimento adequado e reciclagem do músculo, e quando o cuidado é tomado para evitar lesões posteriores , o benefício pode durar décadas e permitir uma vida activa normal.