O ombro é uma bola e tomada conjunta composta por três ossos - o úmero, escápula e clavícula -, bem como os tendões e músculos que compõem o manguito rotador. O glenoidal é o raso , área plana da escápula onde o osso úmero senta , formando o soquete da articulação do ombro .
Total Cirurgia de Ombro substituição
Há dois principais tipos de cirurgias no ombro de substituição : total e parcial. A substituição total envolve a substituição da cabeça do osso úmero ( a "bola" ), bem como a glenóide (o " socket" ) que compõem a articulação do ombro .
Manguito Rotador substituição
substituição do manguito rotador é feito quando os tendões que ligam os músculos do ombro até o osso ter rasgado . Se o dano ao tendão é muito grave para ser corrigido , os médicos vão substituir o tecido danificado com tecido macio de outra parte do corpo para servir como o novo manguito rotador.
Fisioterapia
a fisioterapia é um componente-chave do processo de cura para ambas as operações. O programa começará imediatamente e pode continuar por até um ano . Fisioterapia incidirá sobre utilização mais activa do seu braço e ombro, bem como recuperar a amplitude de movimento.
Recuperação para Ombro total substituição
Geralmente, leva cerca de três a seis meses para se recuperar de substituição do ombro . Após seis meses, a maioria dos pacientes estão livres de dor e recuperaram a maior parte de sua força e amplitude de movimento. Após um ano, quase todos os pacientes são completamente de volta ao normal .
Recuperação para Manguito Rotador substituição
O tempo de recuperação para a substituição do manguito rotador é semelhante a substituição do ombro . Os pacientes geralmente terá que continuar a fisioterapia por até um ano, mas deve ser capaz de usar o ombro normalmente após vários meses.