cirurgia de contorno corporal , foi estudado pela primeira vez no início de 1900 , mas um caso de gangrena na coxa de uma mulher após um procedimento no início de 1926 causou interesse a minguar por muitas décadas. No final dos anos 1960 , os cirurgiões europeus começaram a estudar essas técnicas novamente, e cirurgião francês Dr. Yves- Gerard Illouz apresentou a primeira técnica de lipoaspiração moderno usando sucção de alto vácuo , em 1982. Na década de 1990 , os cirurgiões começaram a usar o ultra-som para liquefazer a gordura que eram aspiração para fora, e recentemente, sondas de ponta a laser foram introduzidos ao campo de lipoaspiração.
Procedimento
lipoaspiração moderno , um tubo oco , chamado cânula , e um dispositivo de sucção , chamado um aspirador , são utilizados para remover os depósitos de gordura do corpo . A cânula é inserido no corpo através de pequenas incisões . Anestesia geral ou local é usado , dependendo da quantidade de gordura que vai ser removido . O aspirador vai sugar porções de gordura entre a pele e os músculos , ajudando o paciente a atingir um melhor contorno corporal.
Tipos
Existem vários tipos de lipoaspiração . A lipoaspiração tumescente injecta uma solução feita de solução salina , epinefrina e um analgésico para o tecido antes da gordura é removida , fazendo com que seja mais fácil de remover e limitar a perda de sangue . Lipoaspiração assistida por ultrassom utiliza ondas sonoras para liquefazer o tecido adiposo antes da remoção. Lipoaspiração a água utiliza um feixe em forma de leque de água para soltar o tecido adiposo antes da remoção. Na lipoaspiração assistida por sucção , o médico rompe o tecido adiposo , movendo a cânula para cima e para baixo antes de aspirar a gordura .
Recuperação
A maioria dos pacientes pode voltar ao normal atividades dentro de 2 semanas de ter o procedimento , e muitos são capazes de retomar a sua vida normal em menos de dois dias . A dor é comum , e é controlado por medicamentos para a dor . Os médicos aconselham o uso de uma ligadura de compressão sobre o local da cirurgia para 2 a 4 semanas. A maioria dos pacientes apresenta inchaço e hematomas no local da lipoaspiração. Pacientes que têm lipoaspiração precisa se concentrar em beber bastante água , pois a desidratação é possível após o procedimento.
Riscos
Alguns pacientes experimentam efeitos colaterais desagradáveis após a lipoaspiração . Dor, hematomas e inchaço são comuns, mas temporária. Cicatriz no local da incisão é outro efeito colateral possível. Alguns pacientes apresentam dormência temporária perto do local do procedimento. Riscos mais graves incluem danos à pele perto do local da cirurgia , infecção ou a punção de um órgão interno . Se os órgãos são danificados pela cânula , que tem de ser reparado cirurgicamente . Nos últimos anos, de acordo com um estudo publicado em Cirurgia Dermatológica, a maior taxa de complicações associadas com a lipoaspiração é inferior a 1 por cento.
Considerações
Muitas pessoas pensam que lipoaspiração é a resposta para seus dilemas de dieta . No entanto , o processo foi concebido como um método de contorno , não é um método de perda de peso . Ele foi projetado para pessoas que têm depósitos de gordura de problemas que não podem ser removidos através de dieta e exercício. O valor médio de peso que é removida depois de um procedimento de lipoaspiração é inferior a 5 libras. A maioria dos cirurgiões plásticos só recomendo lipoaspiração para pessoas que estão em ou perto de seu peso ideal , mas estão lidando com protuberâncias .