É fácil para minimizar os perigos da cirurgia plástica porque os procedimentos se tornaram tão comuns . Mas, como em qualquer cirurgia, há riscos. Sempre que a anestesia é usada , há perigos inerentes que vão desde problemas menores, como náuseas, vómitos ou dores de cabeça, a reações alérgicas e até morte. Também é comum a cirurgia é o risco de formação de coágulos sanguíneos , infecção ou hemorragia . O perigo mais comum associado a qualquer cirurgia plástica é cicatrizes . Apesar de ser um cirurgião irá tentar minimizar cicatrizes ou fazer incisões onde serão menos visíveis , um paciente pode esperar tecido cicatricial a se formar.
Perigos específicos
O mais comum tipos de cirurgias plásticas têm certas complicações ou riscos que o paciente deve considerar. Um perigo comum associado com cirurgias faciais envolve danos nos nervos; danos nos nervos muitas vezes desaparece com o tempo. Com a cirurgia facial , existe também o risco de danos nos tecidos , o que é perceptível como características deformadas ou assimétricas . Com a cirurgia de reconstrução do nariz , o paciente pode sofrer de excesso de escultura , e isso pode causar dificuldades respiratórias se a passagens colapso nasal. Aumento de mama tem seu próprio conjunto de perigos. Implantes podem esticar o tecido e causar seios a inclinar-se . Caroços e inchaços podem formar , ou tecido cicatricial pode desenvolver ao redor dos implantes , fazendo mais cirurgia necessária . Lipoaspiração , referido como o " abdominoplastia ", é feito sob anestesia maior, para que esses riscos devem ser abordados. Os pacientes devem estar cientes de que os coágulos de sangue potencialmente perigosos ainda pode formar dias após esta cirurgia.
Cirurgia Turismo
Há uma tendência crescente de viajar para outros países ter procedimentos de cirurgia plástica como a lipoaspiração e mamoplastia de aumento realizada a uma taxa enorme desconto. No entanto , há vários perigos envolvidos com " cirurgia turismo. " Os médicos não podem ser certificados para executar estes tipos de cirurgia estética, assim as complicações não são incomuns. As infecções bacterianas são particularmente desenfreado, e muitas mulheres foram hospitalizadas depois de voltar para casa. É importante considerar , também, que , se alguma coisa der errado , os pacientes têm pouco recurso em um país estrangeiro .
Prevenção
Há passos as pessoas podem tomar para minimizar os perigos associados com a cirurgia plástica . Obter um cirurgião credenciado para realizar os procedimentos . Os doentes devem ter uma antecedência físico completo para verificar se há condições existentes que podem causar complicações cirúrgicas. Já a cirurgia plástica feita em um centro médico com um histórico comprovado de padrões elevados.
Aviso
Há mais de perigos físicos envolvidos com a cirurgia plástica . Algumas pessoas podem estar traumatizado por sua nova aparência; outros terão expectativas irrealistas e ter mais e mais cirurgias. No final, um paciente pode sofrer cicatrizes muito mais do que a pele profundamente.