Sempre que a pele está quebrado e tecidos internos são expostos a substâncias estranhas , há uma chance de que o corpo vai se infectar com a bactéria maliciosos. Os médicos usam ferramentas esterilizadas em ambientes limpos , mas mesmo a melhor preparação não pode eliminar todas as chances de infecção. Além disso, incisões , cortes, suturas e grampos que podem ser deixados para trás após a cirurgia plástica apresentar uma avenida para a infecção para atacar o corpo. Normalmente . um sítio cirúrgico infectado pode ser tratado eficazmente com over-the -counter medicamentos ou antibióticos.
Cicatriz
uma parte inevitável de fazer furos e cortes na pele é que eles deixam cicatrizes para trás, um fato irônico para um tipo de cirurgia destina-se a promover a beleza. Cirurgiões tentar esconder cicatrizes por realizar a cirurgia por laparoscopia ( através de uma pequena incisão na pele ) para limitar como perceptível a cicatriz será. Alguns procedimentos feitos no nariz ou na boca pode ser concluída usando apenas incisões feitas fora de vista. Ainda assim, apesar dos melhores esforços de um dos cirurgiões , muitos procedimentos como implante mamário e redução pode deixar cicatrizes que são visíveis quando vistos de um certo ângulo.
Nerve Damage
Outro risco da cirurgia plástica é que os procedimentos podem causar danos nos nervos. Se um cirurgião arranhões ou cortes nervos ao completar a cirurgia , pode causar uma perda parcial ou total de sentimento em determinadas partes do corpo . Por exemplo , numa cirurgia de implante da mama , é possível que os nervos que levam ao mamilo e aréola de ser danificada, o que pode levar a uma perda de sensibilidade durante a actividade sexual . Enquanto lesão do nervo é uma complicação bastante rara , seus efeitos são muitas vezes permanentes .
Reações alérgicas e efeitos colaterais mais graves
Quando alguém passa por cirurgia , ela é dado vários medicamentos para a dor e inchaço. Estes podem causar uma reação alérgica no paciente. A severidade de reacções alérgicas podem variar de tosse e febre ligeira para o desenvolvimento de urticária ou morte . A cirurgia plástica é realizada sob anestesia geral, que é conhecido por levar uma pequena chance de colocar o paciente para dormir , de modo que ele é incapaz de ser revivido. Assim, a limitação do número de procedimentos de anestesia geral sofre um é sábio. A cirurgia também pode levar a um tipo raro de infecção , chamada síndrome do choque tóxico , o que acarreta uma taxa de mortalidade muito alta.
Cirurgias muitas vezes não saem como planejado
um dos principais riscos da cirurgia plástica é que os resultados nunca são garantidos. Um médico pode especular como a cirurgia vai fazer o olhar paciente após o inchaço e hematomas diminuem, mas o resultado é muitas vezes diferente do que o que o paciente planejado. Por exemplo, um facelift pode deixar o paciente sentir como se sua pele parece muito artificial, uma plástica no nariz pode deixar o nariz torto , e os implantes mamários pode ser maior ou menor do que o previsto . Isso muitas vezes resulta em novas cirurgias para corrigir o problema. resultando em desperdício de dinheiro e mais exposição a outros riscos.