Um dos efeitos colaterais da cirurgia plástica é uma reação negativa à anestesia . Alguns indivíduos podem demorar mais tempo do que o esperado acordar enquanto os indivíduos com condições pré-existentes podem ter reações graves em órgãos vitais como o coração.
Infecção
Indivíduos que submeter-se a cirurgia plástica se abrir para a possibilidade de contrair infecções por causa das condições insalubres na sala de cirurgia para contaminações após o procedimento.
Nerve Damage
Outro efeito colateral da cirurgia plástica é o dano ou a perda de sensibilidade na área do corpo o procedimento foi realizado no nervo .
Fluid acúmulo
acúmulo de líquidos, clinicamente conhecido como seroma , ocorrem em áreas do corpo onde o tecido foi removido . Esta condição geralmente desaparece depois de um mês . Se ele vai para além desse ponto , os pacientes precisam voltar para seus médicos.
Coágulos sanguíneos
coágulos de sangue são efeitos colaterais sobre a cirurgia plástica em que o sangue se acumula áreas localizadas do corpo . Os médicos podem drenar o sangue dessas áreas . Os coágulos de sangue que ocorrem em áreas sensíveis, como o cérebro exigem tratamentos dramáticos que poderiam ser perigosos e com risco de vida.
Dor
Um efeito colateral comum de cirurgia plástica é a dor na área de incisão , especialmente em procedimentos como implantes mamários e elevadores de cara . Estes procedimentos requerem uma grande quantidade de estiramento da pele .