seroma é uma bolsa de fluido que se acumula sob a pele no local da cirurgia . Se um formulário seroma , pode-se exigir do médico para drenar o líquido com uma agulha várias vezes até que seja resolvido . Para diminuir o risco de seroma , o médico insere um dreno durante a cirurgia para drenar todo o líquido que pode coletar.
Infecção
infecção é um risco de qualquer grande cirurgia procedimento. Depois de uma abdominoplastia, devidamente cuidar da ferida pode ajudar a diminuir as chances de contrair uma infecção. A maneira mais segura para cuidar da ferida é usar luvas ao trocar o curativo , lavar as mãos e saber quais são os sinais de infecção são . Os sinais mais comuns de infecção são vermelhidão, inchaço ou pus escorrendo da incisão .
Cicatriz
Algumas pessoas podem desenvolver cicatrizes no local da cirurgia . A cicatriz hipertrófica é um , levantado, cicatriz vermelha grossa . Um quelóide é uma cicatriz de forma irregular , que é rosa ou roxo na cor, resistente e tem uma parte superior lisa. É elevado acima do resto da pele , e se espalhou para fora da linha de incisão . Ao contrário de cicatrizes normais, quelóides não vá embora . Se houver um histórico familiar deste , informar o médico para discutir as opções de tratamento .
Necrose da pele
pele necrose , também conhecida como a morte da pele, são áreas de pele que morrer. Morte de pele pode seguir uma infecção, e os fumantes correm um risco mais elevado. Se ocorrer a morte da pele, o médico remove cirurgicamente a pele morta .
Coágulo
Depois de uma abdominoplastia, o risco de coágulos de sangue aumenta. Os coágulos sanguíneos formam-se quando uma pessoa está imóvel durante um período de tempo prolongado . Para diminuir o risco de coágulos de sangue , o paciente deve se mover mais rapidamente possível após a cirurgia.
Dormência
Uma leve sensação de dormência é normal na incisão site. Durante a cirurgia , a pele é removida da parte inferior do abdome , ea pele do abdômen superior é puxado para baixo para fechar a parte inferior do abdômen . Os nervos sensoriais nesta área pode deixar de funcionar , o que causa o entorpecimento . Dormência pode ser temporária ou permanente.