A injeção paralisa os nervos e músculos. Botulismo , a toxina utilizada no procedimento de Botox , é a bactéria mais letais ainda descobertos , e apenas quantidades mínimas são necessárias para induzir paralisia muscular . Botox inibe a recepção de acetilcolina , uma substância química secretada pelos nervos para induzir a contracção do músculo . Essas contrações regulares enrugar da pele ao longo do tempo .
Cosméticos Efeitos Botox
Botox é normalmente aplicado para suavizar rugas que só aparecem durante o movimento facial. Os efeitos da cirurgia se tornar aparente após 5-10 dias. Ela funciona por subjugar o movimento facial , então as rugas não aparecem , criando a aparência de uma pele mais lisa . Botox não pode suavizar as rugas que aparecem na pele devido a movimentos faciais , uma vez que não tem efeito sobre a elasticidade da pele . O tratamento deve ser reaplicado a cada três a seis meses , já que os danos nos nervos cura após esse período de tempo.
Efeitos Colaterais
O FDA adverte da possibilidade de morte se o botulismo utilizados no tratamento se espalha por todo o corpo, mas nenhuma fatalidade foram ainda registrados devido a procedimentos de Botox cosméticos. O efeito colateral mais comum de tratamentos de Botox são manchas de pele vermelha nas áreas afetadas , combinadas com a irritação da pele . Este efeito colateral pode ser exacerbado pela exposição prolongada à luz solar ou radiação ultravioleta. Botox também pode causar dores de cabeça, queda da pálpebra , sintomas de gripe e problemas estomacais.
Medical Botox
A grande maioria dos tratamentos de Botox são usadas para fins estéticos , mas tem utilizações médicas válidas também. Pessoas com tremores musculares repetitivos podem obter tratamentos de Botox , sempre que necessário para obter alívio . Pessoas com olhos desalinhados podem receber injeções de Botox para reparar a situação. Estudos ainda estão sendo realizados sobre o uso de Botox para tratar a artrite e artrose , embora sem resultados definitivos foram alcançados.
Efeitos a longo prazo de repetidas injeções de Botox
os efeitos exatos do uso repetido Botox durante um longo período de tempo não estão bem estabelecidos , uma vez que só tem sido em uso por um período relativamente curto de tempo. Um estudo realizado pelo Journal of Neuroscience , em Abril de 2008, demonstrou que o uso a longo prazo de Botox pode resultar em danos cerebrais em ratos. Um estudo similar foi realizado não para seres humanos . A Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos também realizou um estudo em 2008 que medida que os adultos que receberam tratamentos de Botox ao longo de um período de anos tinha sobrancelhas até 3mm maior do que as populações comparáveis que não receberam tais injeções .