Como a maioria das cirurgias plásticas , lipoaspiração resultados diferem de pessoa para pessoa. Alguns riscos visíveis comuns associados com lipo nos bezerros incluem a remoção de depósitos de gordura assimétrico , o que resulta em contorno irregular em uma ou ambas as pernas . Além disso , quando uma grande quantidade de gordura é removida , flacidez da pele ou perder pode ocorrer . Como em todas as cirurgias invasivas , haverá cicatrizes , mas cirurgiões plásticos usam técnicas para minimizar o aparecimento de cicatrizes .
Infecção
Quando seu corpo está aberto durante a cirurgia, existe o risco de infecção no local da ferida . O tratamento adequado e limpeza da ferida vai ajudar a prevenir a maioria das infecções , mas se a infecção se instala, você provavelmente vai ser prescritos antibióticos. Além disso, podem ocorrer infecções raras, porém graves , como a staphylococcus ( estafilococos ) , estreptococos ( strep ) , fasceíte necrotizante ou síndrome do choque tóxico .
Coagulação
Raramente , sangue ou coágulos de gordura ocorrer com a lipoaspiração. O risco de desenvolver coágulos após cirurgia aumenta com o comprimento e complexidade do processo e com a utilização de anestesia geral . Se o coágulo se desloca para os pulmões, o que pode resultar em um risco de vida a embolia pulmonar . Qualquer falta de ar durante a recuperação , seja no hospital ou em casa deve ser relatado ao seu médico imediatamente.
Anestesia
Apesar de raro , há sempre riscos envolvidos com anestesia . Se você tem uma condição cardíaca existente, é obeso ou fumar , os riscos associados à anestesia geral, tais como ataque cardíaco, derrame ou respirar dificuldades aumentam . Se a anestesia regional ou local é usado , apenas uma parte do seu corpo é anestesiada e riscos raros, como nervo - dano ou paralisia localizada podem ocorrer. Além disso, se uma pessoa tem uma alergia desconhecida para anestesia , eles podem ter uma reação potencialmente fatal .
Fluid Desequilíbrio
Durante a lipoaspiração , os fluidos são removidos , além de gordura . Médicos monitorar cuidadosamente o seu equilíbrio de fluidos durante a cirurgia e recuperação, mas em raras circunstâncias, um desequilíbrio de fluidos pode causar choque ou até mesmo a morte quando muito fluido é removido muito rapidamente, ou se ocorrer um desequilíbrio eletrolítico grave.