bovina é extraído da pele de vaca . É então esterilizado , purificado e processado em um formulário líquido para uso cosmético. Esta forma de colágeno é utilizado principalmente como um enchimento de pele e augmenter . O FDA aprovou colágeno bovino para uso em cirurgias estéticas em 1982 como uma maneira menos invasiva para tratar imperfeições da pele. Colágeno bovino , como todos colágeno, quebra -se naturalmente no organismo , por isso os efeitos do colágeno geralmente duram apenas seis meses a um ano . O comprimento da proteína leva a quebrar é dependente , em parte, do tipo de colagénio utilizada . Zyderm I e II são utilizados , principalmente, para o tratamento de cicatrizes superficiais , enquanto Zyplast é utilizada para injecções mais longas e mais profundas . Os principais riscos associados ao uso de colágeno bovino são reações alérgicas e possíveis doenças do tecido conjuntivo , como artrite e lúpus.
Suínos Colágeno
colágeno porcino , processada a partir de tecido da pele de suínos , é geralmente utilizado para a terapia de substituição de colagénio . Os porcos são mantidos em um rebanho próximo e são acompanhados de perto para garantir que qualquer colágeno produzido é livre de patógenos . Requisitos para um rebanho próximo significa que não há casos de patógenos específicos. Os animais foram totalmente documentado histórias de alimentação , o que não inclui proteínas de subprodutos de origem animal e monitoramento veterinária. Todos os animais do rebanho são monitorados e rastreados . Novos animais são introduzidos no rebanho apenas se puder ser provado que eles são de rebanhos com o mesmo patógeno Gratuita Status Específico . Uma vez que o colágeno tem sido prestado , é injetado em seres humanos logo abaixo da superfície para suavizar rugas. Colágeno
Colágeno Marinho
Marinha é derivado de peixes de mar frio e algas marinhas . Ao contrário de outros tipos de colágeno , colágeno marinho não é injetado , mas em vez disso é tomado como um suplemento ou como um creme tópico . Ele repõe e promove a produção de colágeno dentro do corpo em vez de substituir o colágeno ausente. Um tipo de colágeno marinho chamado colágeno hidrolisado é benéfico na manutenção da saúde óssea e articular em pessoas idosas. Ele também pode ajudar a prevenir a osteoporose e artrose. Colágeno marinho enriquece o conteúdo nutricional dos alimentos à base de leite , bem como sopas , biscoitos, massas e pães . Desde a cirurgia plástica não é uma opção com este tipo de colágeno, empresas de cosméticos , como Olay , Loreal e Eleris começaram fabricação de diferentes cremes e cápsulas que incluem colágeno marinho .