Discutir o manejo da dor com o seu médico. Existem muitos tipos de dor que amputados encontrar. Estes incluem pós- amputação, pós-operatório imediato , sensação fantasma , fantasma e dor do membro residual. Leia " Pain Management " na Coalizão de Amputados website América para descrições completas ( ver Recursos abaixo) .
2
Mantenha a auto -imagem positiva , concentrando-se de quem você é , em vez de o que você perdeu . Atitude desempenha um papel vital no tempo que leva para se recuperar de uma amputação cirúrgica.
3
Cerque-se com pessoas que se preocupam com você . Manter relacionamentos é a principal forma de evitar ou reduzir o sentimento de solidão e depressão.
4
Participe de um grupo de apoio amputado . Se não houver um grupo de apoio local, considerar uma partida . A Perda Nacional Limb Centro de Informações tem orientações passo-a- passo para a criação de um grupo local ( ver Recursos abaixo) .
5
Dê-se permissão para ser sexual. Esta é uma área que muitos amputados estão hesitantes em discutir com o seu médico ou conselheiro. Pode ser necessário fazer ajustes de posição, mas o resultado final pode ser uma relação amorosa , sexual para você e seu parceiro.
6
Determine para reduzir a chance de infecção no membro amputado . Siga as diretrizes para o tratamento de feridas dadas no momento da descarga. É imperativo que as medidas preventivas são postas em prática , como a manutenção de um bom ajuste da prótese , mantendo o local da amputação limpa e seca, comer uma dieta equilibrada e beber muita água.
7
Esperar a recuperação processo para ser diferente para as crianças e adolescentes do que com os adultos . As crianças devem ser observados cuidadosamente para monitorar o progresso e da necessidade de uma mudança no ajuste da prótese . Adolescentes podem precisar de aconselhamento especial para lidar com a pressão dos colegas e problemas de imagem .