casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

Definição do Processo de Whipple

O procedimento de Whipple também é conhecido como um pancreaticoduodenectomia . Esta cirurgia é mais comumente realizada para o tratamento de câncer no pâncreas. O pâncreas é um órgão que secreta enzimas que ajudam a ajuda na digestão dos alimentos e também produz a insulina do corpo. História

O procedimento Whipple é nomeado após um cirurgião americano que aperfeiçoou o procedimento duodenopancreatectomia . Dr. Allen Oldfather Whipple refinado sua técnica e versão da cirurgia em 1935.
Procedimento

Esta operação cirúrgica importante envolve a remoção da cabeça do pâncreas , a maioria dos a extremidade superior do intestino delgado e , por vezes , uma parte do estômago . A vesícula biliar também é removido ao mesmo tempo . Após a retirada dos órgãos , o aparelho digestivo é reconstruído .

Complicações

As complicações pós- cirúrgicas mais comuns de um procedimento de Whipple estão atrasadas esvaziamento do estômago e fístula pancreática ( conexão anormal do pâncreas para outros órgãos abdominais ) .
Recuperação

Normalmente após o procedimento Whipple , o paciente vai passar uma ou duas semanas no hospitalar . A recuperação pode ser lenta e dolorosa. Apenas pequenas quantidades de alimentos são consumidos ao mesmo tempo.

Resultados

Estudos mostraram que ter a operação de Whipple em um hospital , onde muitos são realizados a cada ano aumenta significativamente o taxa de sobrevivência.