O termo " pinagem hip " é um tanto frouxa, em que alguém realmente nunca vê o uso de " pinos " para tratar uma fratura de quadril nestes dias. O hardware evoluiu dramaticamente ao longo dos anos , e é muito específico em use.The tradicional procedimento de "hip pinagem " tipicamente envolve o uso de um grande furo /rosca do parafuso que é cirurgicamente inserido na cabeça do fêmur , e é então ligado a um metal " placa lateral " que fica no eixo femoral. Estas duas peças são travados em conjunto , e a placa é presa ao fémur por meio de vários roscado menores screws.This combinação bloqueia a fratura no local , e permite que o quadril a mover-se como uma unidade , em vez de unidades separadas , o que causa significativa dor e atrasos de cura.
" In- situ " Fixation Hip
O termo " in-situ " significa literalmente ", como ele se sente ", ou " em seu estado natural posição . " Este conceito aplica-se a fraturas de quadril que ocorrem no ponto onde a cabeça do fêmur se une ao colo do fêmur. A cirurgia envolve a inserção de cerca de três ocos , ou " cânulas ", parafusos para a cabeça femoral, imobilizando assim a fratura e promover healing.One adequada grande preocupação em relação a este procedimento é que, como o fornecimento de sangue para a cabeça do fêmur encontra-se no nível da junção da cabeça e colo do fêmur , fratura deve ser o que é chamado, " não deslocados ", ou em posição de quase anatômica , para diminuir os riscos de fornecimento de sangue danificado e morte da cabeça femoral.
Pregando intra- medular por fratura de quadril
a mais nova , mais rígida e estável construção fixação está se tornando cada vez mais popular como tratamento para a fratura de quadril intertrocantérica . Ele é chamado o procedimento de estabilização prego intra- medular .
Este processo ainda envolve a inserção de algum tipo de parafuso grande furo , ou " lâmina " na cabeça femoral. Desta vez , contudo , se encontra ligado a uma haste metálica de comprimento, ou " unha ", que é inserido dentro e para baixo do canal do osso do fémur . O grande parafuso e prego estão bloqueadas em conjunto , e a extremidade oposta da haste é presa ao fémur por um parafuso de " bloqueio " . Isso cria uma construção extremamente estável , que permite a mobilização precoce do paciente , diminuição da perda de sangue de uma cirurgia menos invasiva , e redução da dor de estabilização da fratura.
Hemi- Artroplastia
Este procedimento é, como o próprio nome indica , hemi, ou "metade" de uma artroplastia . Este procedimento é geralmente realizado como tratamento para uma fratura de quadril , onde não há nenhuma chance de salvar a cabeça do fêmur , devido a danos irreparáveis para o fornecimento de sangue , ainda acetábulo do paciente ( socket) está em boas condições , e não na necessidade de uma prótese copo implant.The fraturou a cabeça do fêmur é removida, e dimensionado para a seleção de um implante de cabeça correspondente. O canal do osso fêmur é aberto, e fresada para acomodar peças protéticas stem.These ou são cimentadas no lugar, ou " press-fit " para estimular o osso em crescimento na prótese . É uma combinação muito estável, e permite a mobilização precoce do paciente típico idosos a reduzir os riscos de outras complicações médicas .
Girdlestone
Em alguns pacientes, tipicamente aqueles com deficiências físicas e mentais graves, como paralisia cerebral, fraturas de quadril ocorrem devido ao movimento espástica da perna (s), ou mesmo de posicioná-los na cama pelos cuidadores . O candidato típico para um procedimento girdlestone é aquele que não anda em tudo, e nunca vai andar. O procedimento é feito para aliviar a dor e melhorar a qualidade de procedimento care.The envolve a remoção completa da cabeça fraturada e proximal ( mais próximo do quadril ) parte do fêmur, na medida em que está envolvido. A extremidade do osso está coberto com o músculo para fornecer uma almofada entre o fémur e a tomada . Isso cria uma forma de " soft" comum ou conjunta "false" , e não pode tolerar peso-rolamento .