Adenoids geralmente encolher como uma pessoa fica mais velha, mas pode causar problemas em crianças. Durante uma infecção na garganta , as adenóides se tornar inflamado e ampliada. Isto pode causar a dificuldade da criança em respirar, especialmente durante o sono. Hipertrofia de adenóides pode contrair a trompa de Eustáquio , que pode resultar em infecções de ouvido. A adenoidectomia torna-se necessária em crianças que sofrem de inflamação crônica das adenóides e pode ajudar com os problemas relacionados com o sono , como ronco e apnéia do sono.
Preparação
Um adenoidectomia tipicamente doesn 't exigem pacientes para ser admitido , exceto para um pernoite em alguns casos. O paciente é testado para ver se ele tem uma reação à anestesia ou não. O paciente não deve comer ou beber nada durante 6 horas antes do procedimento . Como todos os procedimentos cirúrgicos , o paciente ou responsável é obrigado a assinar um termo de consentimento .
Procedimento
É um pequeno procedimento cirúrgico que leva de 15 a 30 minutos , dependendo da gravidade da infecção . O paciente recebe uma anestesia geral. O processo não requer qualquer incisão externa sobre o nariz . As adenóides são removidos por atingir a parte de trás da garganta através da boca . Gaze é colocado sobre a área para evitar sangramento , e é removido quando o sangramento cessa.
Recuperação
Após o procedimento , o paciente é mantido sob observação até que a anestesia foi completamente esgotado. O paciente é geralmente libertadas dentro de um dia . Uma vez que o procedimento de folhas de uma lesão na garganta , é muito doloroso para o paciente engolir nada --- mesmo saliva . Ele pode precisar de tomar analgésicos e antibióticos por cerca de uma semana. O paciente deve beber muitos líquidos . Desde deglutição é dolorosa, a dieta deve consistir de alimentos líquidos . Sorvete deve ser evitado, pois pode atrasar o processo de cicatrização . O paciente normalmente deve se recuperar completamente dentro de uma semana do procedimento.
Complicações
Tal como acontece com todos os procedimentos cirúrgicos , há uma chance de complicações. Um paciente pode ter uma reação adversa à anestesia ou experiência sangramento excessivo durante a cirurgia. Há também a chance de infecção na área operada , razão pela qual os antibióticos devem ser usados.