casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

Razões para uma transfusão de sangue

As transfusões de sangue são procedimentos médicos em que o sangue de uma pessoa é transferida para outro. Tipo de sangue de uma pessoa irão determinar que tipo de dador de sangue vai ser utilizado para a transfusão . No entanto , nem todos os doadores têm de ser de uma outra pessoa . Se programada com antecedência , o paciente pode optar por ter seu sangue coletado e armazenado , em seguida, mais tarde utilizado no procedimento. Finalidade

O objetivo transfusões de sangue são geralmente os mesmos . Qualquer pessoa que tenha sofrido perda maciça de sangue vai passar por um procedimento de transfusão de sangue. Isso ocorre porque o sangue contém oxigênio , e quando uma pessoa perdas enormes quantidades de sangue , seu corpo não será capaz de fornecer oxigênio para órgãos importantes, como o coração eo cérebro , comprometendo assim a saúde e viabilidade desses órgãos.


Razões comuns

As transfusões de sangue são comuns entre pacientes que sofreram lesões causadas em grandes traumas ou que estão passando por grandes procedimentos cirúrgicos. Mas ela é realizada por razões não- traumáticas ou não-cirúrgicos também. Por exemplo, anêmicos , que são incapazes de fornecer o seu próprio sangue , muitas vezes submetidos a procedimentos regulares de transfusão de sangue . Nem toda perda de sangue requer transfusões. Pacientes que perderam pequenas quantidades de sangue podem ser dadas soluções salinas para substituir a perda de sangue.
Função

As transfusões de sangue são procedimentos simples. Uma pequena agulha é inserida num sistema IV contendo o sangue do doador. A agulha é inserida no vaso sanguíneo do paciente . O sangue é, então, bombeada através da linha e é transferido para dentro do corpo do paciente . O procedimento pode durar até 1-4 horas, dependendo da quantidade de sangue do paciente perdeu .
Do Tipo

tipo de sangue desempenha um papel significativo em transfusões . Todo mundo tem um tipo de sangue : A, B , AB e O. Alguns tipos sanguíneos são ou Rh- positivo ou Rh- negativo. Os destinatários que são positivos ou negativos são compatíveis apenas com os doadores que compartilham sua maquiagem sangue positivo ou negativo. Uma pessoa que é Rh- positivo vai ficar doente se dado sangue de um doador que é Rh- negativo. Os anticorpos ou proteínas no sangue irá atacar qualquer sangue que não compartilha sua composição similar. No entanto, outros tipos de sangue não tem esse problema. Tipos AB são compatíveis com qualquer tipo de doador . Eles são chamados receptores universais . Enquanto isso , Tipo S, que é um tipo de sangue bastante comum , é compatível com a maioria dos receptores . Tipos de sangue tipo O são chamadas de doadores universais.

Bancos de sangue

Bancos de sangue são familiares para qualquer pessoa que já doou sangue. Os bancos de sangue geralmente coletar e armazenar o sangue doado para procedimentos de transfusão de emergência. Os bancos de sangue também tela sangue doado para garantir que o sangue que tem vírus ou doenças não entrar no público em geral. Durante a epidemia de Aids da década de 1980 , dezenas de sangue contaminado foi liberado para o público em geral , infectando muitos pacientes de transfusão de sangue . Portanto, os bancos de sangue passar por um procedimento rigoroso para testar e tela de sangue antes de fornecê-lo para hospitais. Os bancos de sangue também irá remover as células brancas do sangue antes da transfusão . Os glóbulos brancos pode causar uma reação alérgica em alguns destinatários .