casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

O que é um Hemostat

? Uma pinça hemostática tem duas definições --- é tanto um produto químico que controla o sangramento e um instrumento cirúrgico usado para controlar o sangramento . Este artigo irá descrever o instrumento cirúrgico. O instrumento cirúrgico --- também conhecido como uma pinça hemostática arteriais, grampo , pinça hemostática , hemostático ou Péan --- é usado em quase todos os cirurgia. Hemostats assemelham tesoura em que ambos estão girando instrumentos com anéis de dedo em duas partes que giram em torno de uma articulação central. Ao contrário de uma tesoura, ' hemostats "lâminas " ou dicas são planas em sua superfície interior. As dicas podem ser retas ou curvas . A superfície de agarrar as pontas pode ser lisa ou serrilhada , para facilitar a aderência em superfícies escorregadias. Como uma pinça hemostática Obras

Hemostats tem um built-in catraca mecanismo de bloqueio que permite que ficar fechada apertado . O mecanismo é geralmente feita de uma tira de dentes de interbloqueio em ambos os punhos . Quando reunidos, as tiras de malha e dentes a pinça hemostática permanece fechada , exercendo cerca de 8 libras. de pressão . Quando o usuário está pronto para liberar a pinça hemostática , ela pressiona as alças um pouco juntos, então um pouco de lado a lado , puxando os dentes separados.
História

acordo João Kirkup , MD, FRCS , em "The Evolution of Instrumentos Cirúrgicos : uma História Ilustrada da Antiguidade ao século XX ", a mais antiga representação de um instrumento cirúrgico giro remonta a 1500 aC Pintura do túmulo egípcio. Instrumentos pivotantes também foram encontrados nas ruínas de Pompéia. No entanto , o conhecimento cirúrgico muito foi perdido após a queda de Roma, ea pinça cirúrgica giro não foi reinventada até que um francês cirurgião-barbeiro do século 15 chamado Ambroise Paré criou um grampo de fixação giratório chamado de Bec de Corbin, ou bico do corvo. Kirkup credita invenção da pinça hemostática moderno com várias pessoas , tudo entre eles Jules- Émile Péan , um cirurgião francês do século 19 .

Tipos

Hemostats estão agora disponíveis em várias formas e tamanhos. As alças podem ser tão pouco como 3 centímetros de comprimento ou enquanto 24 polegadas. As alças são geralmente pelo menos quatro vezes mais do que as pontas . Os instrumentos geralmente nomeados por seu projetista . Estes são alguns dos tipos mais comuns : a Carmalt é resistente, com pontas serrilhadas longitudinalmente; um Crile tem lâminas longas e serrilhas transversais; um Halsted é serrilhado em todo o comprimento das pontas; Kelly é um de tamanho médio com serrilhas transversais; um Kocher tem alças curtas e serrilhas transversais; Mosquito é semelhante a Kelly, mas mais delicada.

cirúrgicos

As pontas dos hemostats são usadas para comprimir tecidos. Seu nome significa " parar de sangue", e eles são muitas vezes usadas para prender os vasos sanguíneos fechados . No entanto , elas podem ser utilizadas para puxar os tecidos ou suturas para a posição e para atar suturas . Ao contrário de alguns tipos de fórceps , eles não são usados ​​para segurar uma agulha durante a sutura --- agulhas pode girar e soltar dentro das mandíbulas.
Nonsurgical Usa

Hemostats , como muitos outros instrumentos cirúrgicos , podem ser utilizados como ferramentas de uso doméstico ou de artesanato. Eles são úteis para agarrar itens que são pequenos, escorregadio ou quente , ou itens que têm de ser empurrado para dentro ou puxado através de espaços estreitos. Alicia Paulson , autor de " costurado in Time ", descreve o uso hemostats para encher bonecas de pano .