casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

Técnicas Laparoscopia

laparoscópica , ou entrada fechada , a cirurgia é minimamente invasiva e tanto mais vantajoso para a comunidade médica e público. Com a contínua expansão dessa técnica, grandes cirurgias , incluindo appendectomies , esterilizações tubária e muitas outras cirurgias abdominais estão sendo realizados . História

No início de 1980 os médicos começaram a inserção de uma sonda iluminada em abdomens ' mulheres de laqueaduras . Em 1985 , a primeira remoção da vesícula biliar laparoscópica foi realizada na França. Pouco tempo depois , os cirurgiões começaram a usar o procedimento para remover apêndices e cálculos biliares, examinar pacientes para trauma pélvico ou abdominal e , no caso dos dadores de órgãos vivos , retirar os rins eo fígado . Modernamente , este procedimento é ainda utilizado em cirurgias de bypass gástrico .

Vantagens do procedimento

A cirurgia laparoscópica é identificado como uma cirurgia de acesso mínimo . Isso significa que apenas pequenas incisões são feitas e ferramentas não maior do que 10 mm são inseridas dentro do paciente . Incisões menores garantir um tempo de recuperação mais rápida para o paciente e menos dor global . Estas incisões menores também proteger melhor o paciente de infecção pós-cirúrgica como o corpo do paciente é capaz de curar a partir das incisões em um ritmo muito mais rápido. Finalmente, a técnica garante cicatrização interna mínima geral.

Desvantagens

Em alguns casos , os médicos podem ter de mudar de técnicas laparoscópicas para cirurgia de cavidade aberta tradicional . Se isso for necessário , os doentes correm o risco de picadas de órgãos como as incisões são feitas . No entanto, dado que o procedimento laparoscópico é feito usando uma técnica de entrada cego , os riscos de perfuração de órgãos ainda são altos . Um estudo feito pelo Dr. R. Garry em 1997 da Associação Endoscópica Ginecológica revelou que o risco de complicações menores foi reduzida em 40 por cento , mas o risco de complicações graves foi idêntica à cirurgia convencional .
o Procedimento

Durante a maioria dos procedimentos , a anestesia geral é administrada. Uma vez que o paciente está a dormir , é inserido um cateter na bexiga e , dependendo do processo , para o estômago , através da narina . Uma pequena incisão é então feita e um tubo é inserido dentro da cavidade abdominal . Uma pequena câmara é o inserido através do tubo . O abdômen é então preenchido com gás de dióxido de carbono para permitir maior liberdade de movimento. As ferramentas necessárias são então inseridas através de incisões pequenas e outros do procedimento completo. Uma vez concluída, as ferramentas são removidos e as incisões costurados e enfaixado .
Recuperação

Embora nenhuma dor é sentida durante o procedimento, a paciente pode sentir dor no ombro e aumentou vontade de urinar após o procedimento, devido à pressão dos gases de locais de dióxido de carbono sobre a bexiga e do diafragma . Os pacientes também podem experimentar latejante menor ou dor nos locais de incisões . Se isso ocorrer , o médico pode prescrever medicamentos para a dor para aliviar os sintomas . No geral, a maioria dos pacientes estão de volta à vida normal dentro de uma semana . Sempre esperar pela aprovação de um médico antes de iniciar a atividade extenuante após a cirurgia.