casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

Perigos da próstata biópsia

Médicos realizam biópsias da próstata quando suspeitam que pacientes do sexo masculino com câncer de próstata. O procedimento envolve a inserção de um dispositivo de visualização e de uma agulha no paciente recto , pele do pénis ou entre o escroto e ânus e guiar a agulha para estabelecer contacto com e remover uma pequena quantidade de tecido da próstata . Questões pequenas hemorragias , infecções e dor constituem os principais riscos de uma biópsia por agulha de próstata. Problemas urinários também podem desenvolver . Sangue no sêmen

A Mayo Clinic estados folha fato de que cerca de metade dos homens que se submetem a uma biópsia por agulha da próstata vai notar que seus " sêmen tem uma tonalidade rosada causada por uma pequena quantidade de sangue nos " o fluido . A Universidade de Pittsburgh Medical Center, Centros de Câncer esclarece em seu site que este fenômeno ocorre porque a agulha utilizada durante os danos biópsia pequenos vasos sanguíneos e em torno da próstata. Os vasos sanguíneos quase sempre curar rapidamente , e retorna ao seu sêmen normalmente cor dentro de dois meses.

Dor

Médicos aplicar anestésicos tópicos para a área através da qual eles irão acessar a próstata. Quando a anestesia desgasta fora , os homens podem esperar alguma dor ou irritação e em torno do local da biópsia . Desconforto geral, não se torna grave ou durar muito tempo , mas os homens precisam entrar em contato com o seu médico se encontrar a dor persistente ou insuportável.
Sítio Cirúrgico sangramento

Além menor sangramento da próstata , os homens que se submetem a uma biópsia da próstata pode experimentar hemorragia no local onde o médico inserido nos instrumentos . Os homens podem esperar para ver um pouco de sangue na urina ou fezes por um período breve após uma biópsia de próstata. Além disso , os homens que tomar anticoagulantes como a varfarina ( por exemplo, Coumadin da Bristol- Myers Squibb ) ou digoxina ( por exemplo, Lanoxin da GlaxoSmithKline ) precisa parar de tomar os medicamentos por algum período antes e após a sua biópsia. Tal como acontece com a dor, os homens precisam de contactar o seu médico para o tratamento de seguimento se o sangramento torna-se pesado ou não pára depois de um ou dois dias.
Infecção

Mesmo procedimentos minimamente invasivos, como biópsias por agulha colocar os pacientes em algum risco para a infecção . Sinais de que um homem que passou por uma biópsia de próstata contratou uma infecção incluem febre, corrimento anormal do pênis e inchaço na região abdominal inferior ou área genital. A Clínica Mayo observa que as infecções graves após uma biópsia da próstata ocorrem apenas raramente.
Dificuldade para urinar

Qualquer homem que tem dificuldade em urinar ou experiências forte dor ao urinar depois de passar por uma agulha de biópsia de próstata precisa chamar o médico . Se a biópsia causado danos para a uretra , o qual conecta quer o da bexiga e da próstata para a ponta do pénis , o homem pode ser necessário ter um cateter inserido para permitir o fluxo da urina para fora do corpo . Poucos homens exigem isso, de acordo com a Clínica Mayo.