sangramento pós- cirúrgico é um risco principal de uma adenoidectomia . Cerca de 3 por cento dos pacientes sofrem de sangramento pós- cirúrgico , geralmente dentro de duas horas , segundo o site do olho, ouvido, nariz e garganta ENT EUA . Mas hemorragia pode ocorrer a qualquer momento durante o processo de cura de uma a duas semanas . Em casos raros , o paciente pode precisar de mais uma cirurgia para parar o sangramento.
Riscos cirúrgicos comuns
Como em todas as cirurgias, os pacientes devem esperar adenoidectomia um pouco de dor pós-operatória . Medicamentos para a dor , quer prescrição ou over -the-counter , pode ajudar. A área cirúrgica também pode ser infectado com a bactéria . Cirurgiões irá prescrever antibióticos para evitar uma infecção de tomar posse. Outros riscos incluem febre e desidratação, uma vez que alguns pacientes podem ter dificuldade em engolir a princípio
Alterações Speech
Alguns pacientes - . Cerca de 1 em 3.000 - - pode notar que sua voz soar mais nasal , de acordo com ENT EUA . Esta alteração resulta quando o palato mole , localizado longe do céu da boca , não para fechar o nasopharnyx na parte de trás do nariz . Se o problema dura mais de quatro semanas , o paciente pode necessitar de cirurgia para reparar a área .
Outros Riscos raros
riscos raras incluem estenose nasofaríngea , uma condição na qual tecido cicatricial fecha a parte de trás do nariz. A cirurgia também pode resultar em dentes lascados causados por instrumentos cirúrgicos ou queimaduras de ferramentas eletrocautério usados para remover o tecido adenóide .
Ganho de Peso
Um estudo de 2009 liga a remoção das adenóides e amígdalas para ganho de peso em crianças pequenas. Pesquisadores do Centro de Prevenção e Pesquisa sobre Serviços de Heatlh na Holanda descobriram que as crianças que se submeteram ou uma amigdalectomia ou um adenotonsilectomia ( remoção de ambas as amígdalas e adenóides ) entre o nascimento e os 7 anos eram mais propensas a estar acima do peso aos 8 anos .
Morte
mortes resultantes de uma adenoidectomia são extremamente raros e estão ligados a reações a anestésicos ou hemorraghing maciça. O Comitê de Estudos Anestesia Baltimore relata que desde os anos 1970 , a taxa de mortalidade relacionada à anestesia para crianças menores de 15 anos era de uma em 10.000.