A maioria dos cirurgiões recomendam esperar seis a 12 meses depois de passar por uma operação de fusão espinhal , antes de começar a planejar uma família. Ele leva vários meses para que os enxertos ósseos envolvidos na cirurgia da coluna vertebral para fundir . Se a fusão não está completa antes de ocorrer a gravidez, o peso adicional da gravidez pode prejudicar o processo de fusão , reduzindo assim a eficácia da cirurgia.
Riscos
cirurgia escoliose não apresenta nenhum risco para a mãe ou o feto. Raramente há quaisquer restrições adicionais colocadas sobre as mulheres grávidas com fusões da coluna vertebral . Eles são capazes de levar um bebê a termo normalmente e parto vaginal . Curiosamente, não há maior incidência de cesarianas em mulheres com espinhos fundidos. Mesmo em mulheres com fusões baixas que se estendem para as regiões lombar e sacro , não há nenhuma evidência de complicações vaginais . De acordo com o Dr. Barão S. Lonner , especialista em escoliose, " Não há nenhuma razão que você não pode ter filhos e ter uma gravidez normal , apesar de ter a cirurgia de escoliose . Na verdade, você provavelmente terão menos dor de ter tido a cirurgia do que se você tivesse escoliose não tratada durante a gravidez. a taxa de C- seção não é maior em pacientes que tiveram a cirurgia de escoliose que em comparação com outras mães em potencial " .
Efeitos
Em mulheres que se submeteram à cirurgia corretiva da coluna vertebral, a gravidez não influencia o risco de progressão da curvatura. A estabilidade das hastes Herrington ou de fusão em si não é afectada , se a fusão foi dado tempo suficiente para curar antes que ocorra a gravidez . Mesmo a progressão da curvatura na parte não- fundido da coluna vertebral durante a gravidez é insignificante.
Epidural
Mesmo com a cirurgia de escoliose , os anestesiologistas são capazes de proporcionar alívio através de uma epidural durante o parto. É importante para qualquer mulher grávida que deseja uma epidural para fornecer seu anestesista com raios-X da fusão espinhal antes da entrega para que ele possa colocar a epidural eficaz.
Genetics
Felizmente, não há riscos relevantes para a mãe eo bebê quando a mãe foi fundido para escoliose. No entanto , a genética ainda desempenham um papel vital na vida adulta na determinação de quem vai enfrentar um diagnóstico de escoliose. Qualquer mãe com a doença deve estar ciente do aspecto genético da doença antes de planejar uma família. Qualquer criança cujo pai tem escoliose deve ser verificado regularmente para a condição.