Um procedimento de fusão cervical é realmente dois procedimentos em uma: a primeira parte é uma discectomia , que remove o material doente a partir do disco , o que ajuda a tirar a pressão dos nervos e reduzir a dor . Em seguida , o processo de fusão é realizada . Este procedimento envolve a colocação de uma peça de substituição de osso (retirado da pelve ou usada como enxerto a partir de um banco de ossos ), na área onde o disco era anteriormente. Este método faz com que dois (ou mais , em caso de deterioração grave) vértebras se fundem e, portanto, fortalecer a coluna vertebral.
Voz alterações ou dificuldades de deglutição
Como a operação é efectuada nas porções superiores da coluna no pescoço , em alguns casos , o cirurgião pode perfurar o nervo laríngeo , o qual está ligado às cordas vocais . Isto pode causar rouquidão , enquanto fala ou até mesmo difícil de engolir . Embora esta complicação é geralmente temporária , essas dificuldades podem ser permanentes e exigem novas terapias.
Enxerto Ósseo Migração
Enquanto implantes cirúrgicos, como parafusos e placas são muitas vezes usado para manter o enxerto no lugar, é possível que o enxerto ósseo para escapar do lugar. Esta é uma ocorrência mais comum quando várias vértebras são fundidas . Cirurgia adicional pode ser necessária para proteger os enxertos se a migração provoca dor intensa ou alterações para a coluna vertebral.
Falha Fusível
fusão espinhal de sucesso se baseia no princípio de que a ossos vai crescer em conjunto , a fim de fortalecer a coluna . Em alguns casos , os pacientes com fatores de risco , como o tabagismo , osteoporose, obesidade ou desnutrição não experimentam crescimento ósseo suficiente para a cirurgia seja um sucesso . O tabagismo é particularmente retardando o crescimento do osso e deve , portanto, ser cessado após a cirurgia.
Nerve Damage
Além de danificar as cordas vocais , é possível danificar outros nervos na espinal-medula , que pode ainda resultar em paralisia . É também possível que a lesão do nervo vai ser permanente, mesmo antes da cirurgia e que a fusão não irá proporcionar alívio para a área . Se este for o caso, um cirurgião pode recomendar tratamentos para aliviar a dor , como a estimulação da medula espinhal.