Os testículos estão contidos no escroto. Dentro dos testículos , os espermatozóides são criados . Após o esperma são maduros , eles manobrar através de tubos minúsculos chamados os canais deferentes como eles fazem seu caminho para as vesículas seminais , onde são armazenados. Após a ejaculação , os espermatozóides são misturados com sêmen feitas na próstata .
Procedimento
O procedimento geralmente é feito em um consultório médico . O médico injeta um anestésico local para o escroto . Enquanto espera para a área para tornar-se insensível , ele pode raspar o escroto antes de aplicar anti-séptico para evitar infecções. Ele faz uma pequena incisão no escroto sob o pénis e localiza um dos canais deferentes que conduzem a partir do primeiro testículo . Ele amarra o tubo em dois lugares com suturas permanentes e corta o tubo entre as suturas . Ele pode ou não pode cauterizar o corte acaba de impedi-los de voltar a crescer juntos. O médico, então, repete o procedimento nas outras vas deferen e finalmente sutura a incisão no escroto . Um método não - incisão foi usado nos Estados Unidos . desde 1990, e envolve o uso de um furo pequeno em vez de uma incisão tradicional , resultando em menos dor e cicatrização mais rápida para o paciente.
Recuperação
Imediatamente após o procedimento , o paciente vai para casa e descansa , muitas vezes com ordens para manter uma bolsa de gelo sobre a ferida para reduzir o sangramento e inchaço. O médico também pode aconselhá-lo a tomar paracetamol para aliviar qualquer dor. Os pacientes são aconselhados a descansar por um dia ou dois, para evitar levantar algo pesado para a primeira semana , e abster-se de relações sexuais por três a quatro dias . O paciente ainda terá espermatozóides vivos em sua ejaculação por até seis semanas , e ele deve retornar ao consultório do médico duas ou três vezes após a cirurgia para ter os seus níveis de esperma marcada.
Riscos
a paciente pode sentir alguns hematomas e inchaço na área afetada , mas esses problemas são menores e facilmente tratável. Os pacientes não têm nenhuma mudança em sua capacidade de obter ou manter uma ereção , de acordo com a UCLA Urologia Departamento Da mesma forma, as ejaculações também são normais, mas uma vez que eles podem conter espermatozóides vivos por até seis semanas , os pacientes devem usar outros métodos de controle de natalidade durante esse tempo . Vasectomias são muito mais seguros , muito menos invasivo e mais barato do que laqueaduras do sexo feminino. Eles também são mais de 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez .
Reversões
Se um homem decide mais tarde que ele quer ser pai de uma criança, ele pode optar por ter o procedimento invertido ( uma " vasovasostomy " ) . Um médico remove as extremidades cauterizados dos canais deferentes , assim como as suturas permanentes e reconecta as extremidades dos canais deferentes . Este procedimento é bem sucedido de 40 a 50 por cento do tempo , por isso, os médicos recomendam que uma vasectomia ser considerado um procedimento permanente.