Segundo Web MD , a seguir estão alguns efeitos colaterais de um aborto cirúrgico que são bastante comuns e devem causar nenhum alarme : sangramento irregular ou manchas durante o tempo que as primeiras três semanas , cólicas para as primeiras duas semanas e reações emocionais de duas a três semanas .
Outros possíveis efeitos colaterais
Embora a maioria dos abortos cirúrgicos têm um tempo máximo de recuperação de cerca de três semanas , às vezes há efeitos secundários mais graves que sinalizam a necessidade de cuidados de acompanhamento. Mesmo que os seguintes efeitos secundários são raros, se qualquer destes efeitos secundários são experientes , a assistência médica é necessária imediatamente .
Infecção
retidos componentes de gravidez , uma DST não diagnosticada , ou doença inflamatória pélvica pode contribuir para uma infecção. Os sinais de uma infecção em todo o corpo incluem dores de cabeça , dores musculares ou tonturas . Além disso, qualquer dor, inchaço ou vermelhidão na área genital é uma indicação de que pode haver uma infecção que requer atenção médica .
Sangramento excessivo
O procedimento cirúrgico pode causar sangramento incomum se os músculos uterinos ou vasos sanguíneos não se contraem corretamente. De acordo com a MD Web , os sinais de sangramento excessivo estão passando coágulos que são maiores do que uma bola de golfe , absorvendo mais de dois grandes blocos em uma hora, ou sangrando muito por doze horas seguidas.
Grave dor abdominal
Se a dor severa no abdômen existe mesmo após a medicação e repouso, em seguida, o corpo pode não ser a cura corretamente, e é necessária a atenção médica.
lacerado Colo
Se o colo do útero é acidentalmente cortada ou rasgada , os pontos são necessários para parar o sangramento. Se o colo do útero torna-se ferido durante o procedimento, pode prevenir uma futura gravidez bem sucedida , embora esse efeito colateral particular é extremamente rara e muitas vezes pode ser corrigido com cirurgia.