casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

Sobre Procedimentos Médicos RTU

A próstata , encontrado no sistema reprodutor masculino , libera antígeno prostático específico (PSA) , é uma parte do líquido seminal (sêmen) que transporta o esperma . HBP ou hiperplasia benigna da próstata é causada por um aumento da glândula . Isso eleva o nível de PSA no sangue e indica a possibilidade de câncer de próstata. Resultados BPH nos sintomas urinários , incluindo dificuldade em urinar devido ao bloqueio do fluxo de urina para fora da bexiga . Ressecção transuretral da próstata ( RTUP ) remove porções da próstata para aliviar esses sintomas . Fatos doença da próstata

Comumente, a doença da próstata começa a evoluir em homens com mais de 40 anos e ocorre em quase 80 por cento dos homens com a idade e pode evoluir para câncer de próstata em cerca de um em cada 10 homens . Tal como muitos como 30 mil homens nos Estados Unidos morrem de câncer de próstata a cada ano. De acordo com a Clínica Mayo, a RTU é o procedimento mais comum realizada para o tratamento da HBP.
RTU Descrição

ressecção transuretral da próstata (RTU ) é um tipo do procedimento de intervenção cirúrgica realizada porque , com o decorrer do tempo , existe uma restrição de fluxo de urina devido ao alargamento da próstata . O médico introduz um instrumento cirúrgico para a uretra através da abertura no pénis e remove , por raspagem , o excesso de tecido que está a obstruir o fluxo de urina . O procedimento geralmente leva de uma a duas horas e pode ser feito sob anestesia geral ou local.

Outros tipos de procedimentos transuretral

dois outros tipos de procedimentos transuretral é feito comumente . Estes são incisão a laser transuretral da próstata ( TULIP ) e incisão transuretral da próstata ( TUIP ) . Quando o procedimento de tulipa é feito , um feixe laser é usada para fundir o tecido . O procedimento TUIP abre a uretra através da realização de pequenas incisões onde a uretra e da bexiga se encontram.

Efeitos colaterais da cirurgia RTU

submetidos a cirurgia RTU pode causar perda de controle da bexiga e impotência num número de pacientes , mas a ocorrência destes efeitos é normalmente temporária . No entanto , pode demorar até um ano antes que haja recuperação dessas funções . Outros possíveis problemas incluem também a ejaculação retrógrada ( sêmen é passado para a bexiga em vez da uretra ) , estreitamento e cicatrizes da uretra e infertilidade.
A preparação do processo

Antes de se submeter a RTU , os pacientes devem informar o seu médico sobre quaisquer medicamentos que está tomando atualmente , incluindo vitaminas , medicamentos de balcão e presentes prescrições. Não comer ou beber será permitida a noite antes da cirurgia e devem ser tomadas providências para, possivelmente, passar a noite no hospital. A anestesia geral pode ser dado o que induz o sono ou um anestésico entorpecente local pode ser utilizado , eo paciente permanecerá acordado.
Após o procedimento

Após a cirurgia, um cateter é colocado no interior da uretra , enquanto que a próstata é a cura, para drenar a urina da bexiga . Este cateter é geralmente tomada fora dois ou três dias após o procedimento. Dor medicação pode ser administrada , bem como um laxante e laxantes para evitar complicações com a prisão de ventre. Se não houver complicações , você pode retornar ao trabalho dentro de uma ou duas semanas.