Consulte seu médico sobre sua condição para decidir se o tipo de cisto e os seus sintomas fazer a remoção cirúrgica uma opção viável. Ele provavelmente vai querer diagnosticar corretamente a presença de um cisto através de exames de imagem, como ultra-som ou tomografia computadorizada . Estes testes irão fornecer o seu médico com uma imagem eletrônica do seu pâncreas para que ele possa melhor identificar e localizar o problema . Isso irá ajudá-lo a distinguir entre um cisto e um pseudocisto . A pseudocisto é um cisto não canceroso que contém células de outros órgãos.
2
Tenha mais testes realizados , onde o cisto poderia ser cancerígeno. Isto é feito através da inserção de uma agulha longa através da pele para o cisto , guiada por imagiologia electrónica . Uma pequena porção do fluido será escoado , o qual pode, então, ser enviado para um laboratório para análise . Independentemente de saber se o cisto está causando os sintomas , ele terá de ser removido o mais rápido possível , se os testes vêm de volta , indicando que o cisto é cancerígeno, então prepare-se para a possibilidade de cirurgia logo após este procedimento .
3
uma cirurgia para remover um cisto potencialmente cancerígeno ou um cisto que está causando os sintomas indesejados. De acordo com a Clínica Mayo , a remoção do cisto é um procedimento rotineiro que quase garante a não recorrência do problema. Durante a cirurgia , uma ligação será criada a partir do cisto a um órgão adjacente ( ou o estômago , intestino delgado , ou a porção inicial do intestino ) , o que permite o cisto para drenar sem incidentes . O procedimento utilizado vai depender da localização do cisto , assim você terá que contar com o julgamento de seu médico para escolher o procedimento correto para você.