Com um paciente saudável que segue hábitos de vida saudáveis após a cirurgia, um transplante de fígado pode durar mais de 30 anos. No entanto , há um certo número de problemas que podem encurtar o tempo de vida da nova fígado , incluindo a infecção e dos hábitos de vida pouco saudáveis . Os pacientes são mais propensos a infecção após o transplante , porque eles precisam estar em drogas que suprimem o sistema imunológico. Isso impede que o corpo rejeite o novo órgão , mas também deixa o paciente vulnerável a outros problemas de saúde.
Maus Hábitos
maioria dos transplantes de fígado são necessários por causa da cirrose , que é uma lesão do fígado como as células individuais morrem e deixam função . Alcoolismo e hepatite C são causas comuns da cirrose , e um paciente que continua a consumir álcool após o transplante de fígado é muito provável para danificar a nova fígado e drasticamente diminuir o tempo de vida esperado do órgão . De acordo com o Center for Disease Fígado e Transplantes , a falha de um paciente para cumprir o regime de imunossupressão é a principal causa de falência de órgãos.
Infecção Evitar
Se uma infecção ataca o corpo , o fígado novo é muito vulnerável . Para evitar infecções como o corpo se recupera de cirurgia, o paciente precisa lavar as mãos com frequência e não lidar com quaisquer fontes de bactérias , como resíduos animais . Se uma caixa de areia precisa ser esvaziado , alguém tem de fazê-lo , ea caixa deve ser coberta e esvaziados fora da casa. Os pacientes devem ficar longe de alguém que está doente , e eles devem evitar vacinas que envolvem vírus vivos .
Imunodeficiência
Imunodeficiência drogas devem ser tomadas na sequência de um transplante de fígado para evitar o órgão de ser rejeitado pelo organismo . O fígado não vai durar muito tempo sem eles, porque o sistema imunológico do corpo vai atacá-lo . Na maioria dos casos , tem de ser feita destas drogas para o resto da vida do paciente . A dose pode ser diminuída com frequência como o tempo passa eo corpo se adapta ao novo fígado. A medicação foi interrompida completamente com sucesso em alguns casos raros e as funções do fígado normalmente.
Atividade Física
Se a atividade física extenuante é retomada logo depois da operação, o novo fígado pode ser afetado negativamente , e isso pode encurtar a vida útil . Em média, um paciente de outra maneira saudável pode retomar a atividade física normal dentro de seis a 12 meses após o transplante , sem qualquer dano para o novo fígado. A atividade sexual pode ser retomada quando desejado ao longo do mesmo período.