O desenvolvimento de MRI se estendia ao longo de várias décadas. Em 1946, dois cientistas, Edward Purcell e Felix Bloch, descoberto por ressonância magnética. Porque MRI exigido tecnologias avançadas , não foi até 1977 que o primeiro exame de ressonância magnética foi realizada. Antes de 1977, a ressonância magnética foi utilizada na pesquisa química e física , em vez de na medicina .
Como Funciona
ressonância magnética utiliza ímãs, ondas de rádio e um computador para produzir imagens , em contraste com a radiação usada para raios-x , por exemplo . Às vezes, material de contraste (gadolínio ) é usado para produzir imagens melhores. A unidade é constituída por uma mesa , em que o paciente se encontra e um digitalizador em forma de túnel rodada . Dentro do digitalizador é um campo magnético que faz com que as partículas atómicas em tecidos do paciente para alinhar uma certa forma . As ondas de rádio reagir com estas partículas para formarem sinais que são convertidos em imagens . Tecidos saudáveis e não saudáveis produzem sinais discretos e, portanto, diferentes imagens
Principal Segurança Issue: . Interferência
MRI é considerado mais seguro do que alguns outros testes , pois não expor o paciente à radiação. Há, no entanto , uma preocupação significativa : a interferência do campo magnético com qualquer coisa feita de ferro, incluindo clips de aneurisma , implantes, jóias , aparelhos eletrônicos e pacemakers . ( Consulte o guia de segurança do RadiologyInfo para uma lista completa ).
A interação entre o campo magnético e objetos de metal pode causar complicações que vão desde a distorção de imagens com risco de vida . RadiologyInfo diz que, devido à gravidade desses riscos, certas pessoas , como portadores de marca passo , não pode ter testes de ressonância magnética.
Outras preocupações de segurança
Outros riscos de segurança incluem raro reações alérgicas ao material de contraste , se sentir assustado , no caso das pessoas que sofrem de ansiedade e claustrofobia, e possíveis perigos para o desenvolvimento do feto em mulheres grávidas. A ressonância magnética é mais seguro para uso em mulheres grávidas do que outros procedimentos , de acordo com RadiologyInfo .
Preparação para MRI
Para garantir que a ressonância magnética é realizado com segurança , você deve se preparar informando o seu médico de seu histórico médico , alergias e medicamentos que está tomando. Você também precisa preencher um formulário de triagem, que pergunta se você está vestindo nada que possa interferir com o processo . O jejum por várias horas antes do exame pode ser necessário.
Se estiver a amamentar , bombear o leite materno de antemão para evitar expor o seu bebê para contrastar o material através do leite materno , como o material pode permanecer no corpo por até 24 horas . Se você tiver ansiedade ou claustrofobia, tomando sedativos podem ajudá-lo a lidar com o desconforto de estar no ambiente restritivo do scanner.
Mais importante , remova objetos metálicos a partir de seu corpo , para evitar interferências magnéticas que possam pôr em perigo a sua vida ou causar ferimentos.