exame e diagnóstico de pacientes com certas doenças anorretais , como sangramento retal ou doença inflamatória rectal , uma sigmoidoscopia rígida é utilizado mais frequentemente do que uma colonoscopia flexível. Em casos desses distúrbios , onde foi usado um videocolonoscópico , condições mais graves foram muitas vezes perdida ou esquecida . A sigmoidoscopia rígida fornece dados mais utilizáveis para o examinador que por sua vez pode diagnosticar uma ampla gama de doenças .
Avaliação Pós -Cirúrgica
sigmoidoscopia rígida revela-se um instrumento útil processo para avaliar a recuperação do paciente depois da cirurgia do cólon , e também pode ser utilizado para avaliar se ocorre uma hemorragia ou uma obstrução . Tal como acontece com diagnóstico de câncer, a sigmoidoscopia rígida fornece informações mais precisas e detalhadas . Este procedimento é relativamente segura em pacientes que foram selecionados para adequação e que tiveram a cirurgia pelo menos uma semana antes do exame .
Avaliação da Adequação do paciente
a avaliação da segurança do processo para um determinado paciente é importante para um procedimento de sigmoidoscopia rígida . Em cinco por cento dos pacientes que se submetem a sigmoidoscopia rígida , uma condição chamada de bacteremia ocorre . Os pacientes com esta condição sofrem de bactérias presentes no sangue , que podem desencadear o mais grave condição de Sepse . Devido a este risco , os pacientes são avaliados para a neutropenia e outras desordens do sistema imune . Em pacientes de alto risco , a profilaxia antibiótica é usado para reduzir o risco .
Diagnóstico do Câncer
Uma causa comum de sangramento e inflamação retal é o câncer. Os tipos de câncer de responsáveis por estas condições são altamente tratável se detectada precocemente , e sigmoidoscopia rígida é normalmente usado para este exame , porque fornece uma medida mais precisa da distância de um tumor do ânus , o que é útil para determinar a viabilidade da cirurgia.