Horst Wullstein desenvolvido cinco tipos de timpanoplastia , dependendo da gravidade da infecção . Tipo I é chamado miringotomias , ou a uma operação para fechar um buraco na membrana timpânica utilizando um enxerto de tecido . Tipo II é para perfurações no tímpano com a erosão do martelo , ou o chamado osso martelo, no ouvido médio , e " envolve a enxertia sobre a bigorna [ osso bigorna ] ou os restos do martelo ", de acordo com o Baylor College of Medicine. Tipo III é o enxerto de tecido sobre o estribo , ou mais interna do osso do ouvido médio , para reparar " destruição dos ossículos laterais [ pequenos ossos do ouvido médio ] . " Tipo VI é usado " para a destruição ossicular incluindo a destruição de todo ou parte do estribo arco " por enxertia de tecidos " em cima ou em torno da platina do estribo móveis. " Tipo V é a fixação da platina do estribo completamente .
Estágios
A maioria dos cirurgiões prefere encenar a cirurgia , ou seja, executando as operações necessárias , em etapas separadas , menores. A timpanoplastia tem duas fases : a eliminação da doença e da aeração ou oxigenação , da fenda do ouvido médio , ea reconstrução do mecanismo de transferência de pressão sonora
Uma vez que a cirurgia está completa , higiene oral, ou a higiene do ouvido, é importante, como o enxerto " devem permanecer em contato com a matriz orgânica ou estroma , ser livre de infecção, e não experimentam forças de cisalhamento ou tensão excessiva , "de acordo com o Baylor College of Medicine. Para alcançar este objectivo , de imersão antibiótico do canal auditivo e embalagem orelha deve ser praticado durante a recuperação . Espirros com a boca fechada, usando um canudo para beber, trabalho pesado e nariz de sopro são todos estritamente proibida, como a pressão irá separar o enxerto .
Timpanoplastias é não é 100 por cento eficaz; há uma garantia de que não irá surgir complicações . Possíveis complicações incluem perda de audição; lesão do nervo facial; cicatrizes ou aderências no ouvido médio; estreitamento do canal ou estenose; esvaziamento dos ductos auditiva ou fístula perilinfa; erosão, rejeição ou deslocamento de prótese; perfuração e lateralização do enxerto residual ou recorrente .
outras complicações relacionadas não cirúrgicos incluem recorrência de colesteatoma ( um saco de expansão ) ou atelectasia ( colapso de um saco ) do espaço do ouvido médio com retração da membrana timpânica .
Embora a maioria dos cirurgiões citar uma taxa de sucesso de 90 por cento , esse número não leva em conta a longevidade, de acordo com o Baylor College of Medicine. Um estudo realizado por Gordon Smyth mostrou que mais de 11 anos, apenas 81 por cento das cirurgias timpanoplastia são bem sucedidos. Isto é medido pelo efeito " binaural " , ou o efeito de ambos os ouvidos , para o doente " , pois o ouvido operado deve atingir um nível de condução do ar de 30 dB em frequências de fala , ou no máximo de 15 dB da outra orelha para que o paciente se beneficiar. "
Aftercare
Complicações
Resultado