A sala de operações é legal, limpo e bem iluminado . Uma vez que o risco de infecção acompanha qualquer procedimento cirúrgico, estabelecer e manter um campo esterilizado , ou uma área que está livre de microorganismos, é imperativo. Para criar um campo estéril , os funcionários colocar campos cirúrgicos estéreis ao redor do local da cirurgia e toalhas estéreis em tabelas que possuem instrumentos cirúrgicos e outros suprimentos necessários para a operação. O paciente representa o centro do campo cirúrgico estéril . Uma vez que o campo cirúrgico estéril é completo , tudo o que entra deve ser estéril , incluindo os membros da equipe cirúrgica.
Equipamento básico
A mesa de operação está localizado no centro da sala de cirurgia. Grandes luzes acima da tabela iluminar o local da cirurgia , sem produzir sombras. A máquina utilizada para administração de anestesia e um carrinho que contém tudo o que o anestesista pode precisar está na cabeça de mesa de operação. Uma mesa de aço inoxidável mantém os instrumentos estéreis necessários para realizar o procedimento . Uma máquina de eletrocautério está presente para cauterização , ou selando , cortar os vasos sanguíneos para controlar o sangramento . Se a cirurgia exige, equipamento especializado , como uma máquina coração-pulmão , também aparece na sala de cirurgia .
Monitoramento equipamentos
equipamento de monitorização em sala de cirurgia alerta a equipe cirúrgica de quaisquer reações adversas o paciente pode experimentar. Uma máquina eletrônica monitora freqüências cardíaca e respiratória . Um oxímetro de pulso ligado ao dedo do paciente determina a quantidade de oxigénio no sangue . Um manguito no braço do paciente que infla automaticamente em intervalos regulares mede a pressão arterial .