A técnica cirúrgica é responsável pela esterilização de todos os equipamentos da sala de operação e eliminação de resíduos de risco biológico , tais como esponjas cirúrgicas e compressas de gaze . Para esse fim , uma técnica cirúrgica utiliza uma autoclave para esterilizar equipamento cirúrgico , após ter sido lado limpo , seco e colocado em embalagens de esterilização . Um técnico cirúrgico também usa solução de detergente para limpar as superfícies de operação para se proteger contra o crescimento de bactérias nocivas. O uso dessas ferramentas deve ser meticuloso , a fim de garantir a segurança do paciente durante a cirurgia.
Operacional quarto Instruments
técnicos cirúrgicos deve levar em conta todos os instrumentos cirúrgicos utilizados na sala de cirurgia . A este respeito, pode -se dizer que cada ferramenta na sala de cirurgia é uma ferramenta técnico cirúrgico em que ele é o membro do pessoal operacional que as mãos cada ferramenta para o cirurgião e assegura que todas as ferramentas estão presentes e foram responsáveis por um final de cirurgia . Este passo é muito importante para garantir a segurança do paciente como ferramentas e outros equipamentos , tais como esponjas ou gaze poderia ser deixado dentro pacientes se não contabilizados corretamente.
Ferramentas sutura
técnicos cirúrgicos costumam usar uma agulha e linha ao fechar um paciente após o cirurgião termina as porções de habilidade de cirurgia. Ele também usa curativos estéreis para evitar qualquer sangramento no local da sutura e proteger a área da infecção. Outros métodos de suturar um ponto de entrada cirúrgico pode envolver o uso de equipamento de laser cirúrgico para cauterizar a incisão de entrada.