casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações

As vantagens de uma broncoscopia rígida

A broncoscopia rígida é realmente um procedimento antigo que tem sido, na prática , desde o final do século XIX . Realizada pela primeira vez por Gustav Killian em 1897 para remover um osso de porco da garganta de um fazendeiro idoso , o procedimento permite que os médicos para inspecionar visualmente as vias aéreas para os diagnósticos . Ao contrário de broncoscopia flexível , o tubo utilizado para a broncoscopia rígida torna possível para os médicos a realizar operações e outros procedimentos . Diagnósticos Visuais

Um médico , muitas vezes, usar uma broncoscopia rígida para avaliar um paciente que relatou problemas respiratórios , para avaliar os crescimentos nas vias aéreas e determinar a existência ea extensão do câncer de pulmão. Se um paciente tem relatado problemas respiratórios eo médico suspeita de uma obstrução das vias aéreas , broncoscopia rígida pode permitir que o médico realmente recuperar quaisquer objectos estranhos da garganta do paciente.
Eletrocautério e outros procedimentos

Durante a cirurgia , que envolve a broncoscopia rígida, um médico pode realizar outros procedimentos, como bisturi elétrico , que é usado para controlar o sangramento significativo. Broncoscopia rígida também permite a introdução de líquido e oxigênio na garganta , a aspiração de líquidos ea remoção de grandes pedaços de tecido que estão doentes ou precisam de uma biópsia.
Generalizada Use

Outra vantagem de se submeter a um procedimento que tem sido praticada há muito tempo é que é relativamente fácil de encontrar um médico que pode realizar o procedimento e fornecer-lhe bons conselhos sobre os seus méritos relativos. Se você optar por ter broncoscopia rígida , você vai encontrar um número adequado de médicos locais que têm experiência e conhecimentos na mesma.