dissecção do pescoço é realizada para remover os linfonodos cancerosos e qualquer outro tecido canceroso no interior do gargalo , com o objetivo de remover o cancro , deixando o tecido saudável, tanto intactas quanto possível . O otorrino assenta o seu exame físico de nódulos linfáticos do paciente , juntamente com os resultados de uma extensa bateria de testes para determinar o tecido a extrair . Durante o procedimento, o otorrinolaringologista faz uma incisão no pescoço do paciente , em seguida, se retrai a pele para expor o tecido canceroso e permitir a sua remoção.
PE colocação do tubo
Pressão colocação do tubo de equalização é um tratamento eficaz para pacientes pediátricos que sofrem graves infecções do ouvido médio recorrentes. O otorrino começa com a criação de um myringotomy , de uma pequena incisão na parte da frente do tímpano para permitir a inserção do tubo de PE . O otorrinolaringologista então drena o líquido acumulado no ouvido médio e insere o tubo de PE . O otorrinolaringologista irá agendar uma visita de acompanhamento para garantir que os tubos estão funcionando e que a incisão tenha cicatrizado adequadamente.
Septoplastia
A septoplastia corrige defeitos septo - o tecido que divide as cavidades nasais . A septoplastia pode alinhar um desvio de septo que prejudica a respiração e pode reparar buracos no septo causada pelo uso de drogas a longo prazo. Durante o procedimento, o otorrinolaringologista faz uma incisão no lado do nariz , levanta a membrana mucosa subjacente, então excises excesso de osso e cartilagem e executa qualquer outro trabalho de reconstrução necessárias.
Tireoidectomia
as
auxilia glândula tireóide na regulação do metabolismo do corpo humano. Mas se é hiperativa , cancerosos ou tornou-se o local de um cisto , a cirurgia é necessária . O otorrinolaringologista faz uma incisão sobre o pescoço , logo acima da glândula tireóide, e extirpa parte ou a totalidade da tireóide. Em alguns casos , é necessária a colocação de um cateter no pescoço do paciente a seguir o procedimento para um ou dois dias para drenar o líquido acumulado .
Amigdalectomia
Tonsilectomias são mais frequentemente realizado em pacientes com história de amigdalite crônica. O otorrinolaringologista extirpa as amígdalas, cauteriza o local da extração com uma unidade de cauterização elétrica, em seguida, remove -los através da boca do paciente . Um bisturi de aço cirúrgico é mais frequentemente usado para a excisão , apesar de instrumentos mais recentes são usados em algumas instalações, incluindo bisturis harmônicas que usam ultra-som para cortar simultaneamente afastado e cauterizar as amígdalas, e de dióxido de carbono bisturis laser que vaporizam as amígdalas .