Médicos normalmente exigem que os pacientes submetidos a uma ressonância magnética engolir um material de contraste especializado ou receber o material por via intravenosa. De acordo com a Radiologia Info, material de contraste pode incluir uma variedade de produtos químicos , mas os médicos geralmente utilizam o gadolínio livre de iodo. Como todos os materiais de contraste , o gadolínio dá tecidos moles do corpo um nível diferente de opacidade , tornando-os mais fáceis de observar . Mas Radiologia Informações diz internalização material de contraste pode complicar alguns tipos de doenças preexistentes em pacientes , tais como a doença renal. Em tais casos , os médicos não usar o material.
Jejum
Em alguns casos , o médico pode requerer um paciente em jejum por entre oito e 12 horas antes da um exame de ressonância magnética do corpo, de acordo com a Radiologia Info. O jejum vai manter órgãos como o estômago e os intestinos claras de resíduos , o que poderia atrapalhar as imagens. A não ser que um médico diga o contrário , o paciente pode continuar a comer, beber e tomar medicamentos de acordo com sua rotina regular.
Vestuários e Acessórios
metal pode interferir com o campo magnético gera uma unidade de ressonância magnética , assim que um paciente submetido a um exame de ressonância magnética do corpo deve remover todas as jóias e outros artigos de metal . Um médico ou enfermeiro pode proporcionar ao paciente com um vestido do hospital para trocar. Mas, se a roupa de um paciente são folgadas e livre de zíperes de metal , botões e outros elementos de fixação , o médico pode permitir-lhe manter suas roupas.
No tubo
uma unidade de ressonância magnética parece um túnel grande , tubular , com aberturas em ambas as extremidades . No início do exame , o paciente encontra-se sobre uma mesa de deslizamento e entra no tubo . Por cerca de uma hora , o paciente deve manter perfeitamente imóvel enquanto o campo magnético rodeia e as ondas de rádio de pulso através dele. E enquanto isso soa como ele poderia ser dolorosa , o paciente sente nenhuma sensação qualquer. O único motivo de preocupação é claustrofobia, como as unidades de ressonância magnética são espaços fechados , apertados. Um paciente pode se comunicar com o médico realizar a ressonância magnética através de um microfone dentro da unidade.